Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-02-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 1

000000

MVP: António Almeida

Taste FC vs Milfwall B

Taste FC vence e convence!

A equipa dos Taste FC deu continuidade à sua série de vitórias e mantêm-se invicta e no primeiro posto do campeonato após uma vitória confortável diante dos Milfwall B.

Início do jogo com Miguel Reis a ameaçar a baliza da equipa da casa com um livre em boa posição, mas a bola acabou por sair muito por cima. Da mesma feita os Taste FC ameaçaram de livre. Diogo Silva (estrangeiro) assumiu a marcação e rematou a bola com muita potência, mas esta desviou na barreira e quase que traiu o guarda-redes, mas este estava atento e mesmo em contrapé agarrou a bola. Pouco depois a equipa da casa abriu o marcador! Diogo Silva rematou à meia-volta de muito longe e a bola acabou por ganhar muita altura e trair o keeper que não conseguiu impedir que o esférico entrasse na baliza. Estava aberto o marcador! Os Milfwall tentaram responder com um bom remate do capitão após uma bola perdida à entrada da área, mas saiu com pouca força e Gonçalo Falcão (estrangeiro) defendeu com segurança. A equipa da casa ia tendo mais posse de bola e controlando o ritmo do jogo sem deixar a equipa dos Milfwall criar muitas oportunidades. Mesmo antes do intervalo quase que os Taste aumentavam a vantagem. Vasco Neves, pela esquerda, meteu a bola de calcanhar em António Almeida que ofereceu o golo a Diogo Silva à entrada da área, mas a bola não vinha redondinha e este não a apanhou bem.

Após uma primeira parte menos animada em termos de golos a 2ª não iria desapontar. Os Taste estavam melhor no encontro, mas com apenas a margem mínima de vantagem arriscavam-se a que os Milfwall pudessem surpreender. Gonçalo Oliveira conseguiu bater o seu adversário e meter a bola no 2º poste onde se encontrava Reis, mas o keeper conseguiu um toque crucial que alterou a trajetória da mesma e manteve o nulo na sua baliza. Dizem que quem não marca sofre e foi mesmo isso que aconteceu. António Almeida foi lançado na profundidade e rematou para uma boa defesa do keeper dos Milfwall, mas esta foi incompleta e a bola acabou por sobrar outra vez para Almeida que desta vez não perdoou e fez o seu 1º da partida. Os Taste continuaram a explorar o corredor direito dos Milfwall e poucos minutos depois fizeram mais um. A defesa adversária estava descompensada após perderem a bola no ataque e Diogo Silva teve uma autêntica autoestrada até à baliza. Estava feito o 3-0! Continuava a dar mais Taste FC na partida e Diogo Silva quase fazia o hat-trick! Mais um contra-ataque muito perigoso protagonizado pelo capitão, Neves que encontrou Diogo sozinho à entrada da área, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Os primeiros classificados da D1 não tiravam o pé do acelerador e ainda ampliaram mais a vantagem. De canto, Rodrigo Cristóvão (estrangeiro) bateu os defesas nas alturas e atirou a contar. Os Milfwall não baixaram os braços e aproveitaram a descontração da equipa adversária para explorar as costas da defesa no reinício do jogo, quase marcando um golo com uma tentativa de Paulo Pinto. Este médio ia sendo o jogador mais perigoso dos ingleses e poucos minutos conseguiu mesmo chegar ao golo. Transição de 3 para 1 e Paulo Pinto meteu o seu nome na lista de marcadores após retirar um defesa dos Taste do caminho e atirar de pé esquerdo para o fundo da baliza lançando a festa na bancada! Os Taste FC voltaram a acordar para o jogo e rapidamente responderam com um golo. Lançamento longo para a área e Rodrigo Cristóvão conseguiu arranjar espaço para rematar e o keeper não conseguiu evitar que o remate entrasse. Ainda havia tempo para a equipa da casa fazer mais um golo. Diogo Silva aproveitou a recarga de um remate de Cristóvão para consumar o seu hat-trick e acabar o jogo com uma vitória por 6 bolas a 1.

Os Taste FC continuam firmes no 1º lugar da tabela classificativa e muito bem encaminhados para subirem de divisão. Na próxima jornada enfrentam ao 2º classificado New Team e têm não só a oportunidade de se isolarem no 1º posto, mas de também serem a única equipa sem derrotas no campeonato.

por Carlos Macedo