Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-02-22 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Bodis FC vs New Team

New Team segue no ombro-a-ombro pela liderança da D1!

Numa partida a contar para a Liga D1, entravam em campo duas formações em situações totalmente distintas: os Bodis, que ocupavam a 9ª posição, tendo apenas um ponto conquistado e a New Team, que se tem vindo a assumir como um dos candidatos à conquista do título.

Sem espanto, a New Team entrou no jogo a tentar impor o seu futebol e com um ritmo bastante elevado, pelo que não demorou muito até que surgissem os primeiros avisos de perigo. Nos instantes iniciais do embate, Ibrahim Abdeneby recebeu descaído à direita e atirou com estrondo na direção do alvo, obrigando Fábio Sabino a uma defesa complicada para canto! Os Bodis tentavam um futebol direto, mas a New Team controlava bem a profundidade e estava completamente instalada no meio-campo contrário, sendo que o lance seguinte nasceu nos pés do seu capitão, Ricardo Gameiro, que contemporizou à esquerda com muita calma e técnica e depois soltou no momento perfeito para a desmarcação de Gonçalo Vargas pela esquerda e este colocou uma bola rasteira para a antecipação de João Duarte, que colocou o esférico no fundo das redes! Estava desfeito o nulo! Mesmo a vencer, a New Team mantinha os seus princípios de jogo a procurar pressionar alto o seu adversário, sendo que Ricardo Gameiro ganhou o esférico em zona adiantada e, sem fazer cerimónia, atirou de pé esquerdo em cheio no poste! O 2-0 acabaria por chegar pouco depois, num lance em que Rodrigo Félix começou por ser descoberto na área e tocou à direita no aparecimento de Paulo Dias, que teve a frieza para descobrir novamente Rodrigo com um passe rasteiro, e o médio atirou a meia altura com sucesso! Depois do segundo golo da New Team, os Bodis conseguiram finalmente acordar e tiveram uma resposta automática. Cerca de um minuto após a New Team fazer a festa, eis que surgiu Vasco Rodrigues para recolocar os Bodis na disputa pelo resultado! 1-2! Os forasteiros ressentiram-se um pouco após o golo sofrido e iam acumulando algumas ações faltosas em zonas comprometedoras. Numa delas, Vasco procurou o bis de livre, mas o remate sobrevoou por pouco o alvo. Ainda no primeiro tempo, João Mimoso foi descoberto em profundidade, ainda contornou o keeper, mas Zé Maria Almeida surgiu para um belo corte, que lhe tirou o pão da boca! A New Team vencia assim pela margem mínima ao intervalo.

O segundo tempo até começou com aviso de Rodrigo Félix, que após alguns ressaltos ficou com a bola na área e atirou para defesa atenta de Sabino, mas foram os Bodis a fazer estragos do lado contrário: Hugo Dias rematou cruzado para defesa apertada do guarda-redes, mas a bola caiu para uma zona onde surgiu Mimoso a atacá-la com prontidão! Estava restabelecida a igualdade! Desde o momento em que reduziram, ainda no primeiro tempo, os Bodis continuavam a crescer e finalmente começavam a conseguir equiparar a New Team em termos da intensidade colocada dentro das quatro linhas. A cambalhota no marcador até ficou perto de acontecer, quando João Casanova levou pela esquerda e atirou, por centímetros, ao lado. Apesar de estarmos a assistir ao melhor momento dos Bodis na partida, os homens liderados neste jogo por Ricardo Peixoto, acabaram por sofrer um duro revés: lance de paciência da New Team, a trocar o esférico à entrada da área dos homens da casa, até que Félix voltou a desbloquear com um passe picado delicioso a descobrir a desmarcação de Diogo Cruz, que com um toque subtil desviou do guardião e fez o 2-3! Novamente em vantagem, a New Team voltou a crescer e ia em busca de matar a partida. Um primeiro aviso surgiu quando Diogo Cruz quase fez o bis, mas o seu remate esbarrou na defesa atenta de Sabino. Em seguida, Rodrigo Félix voltou a mostrar estar numa noite extremamente inspirada, quando recebeu um passe curto de Paulo e depois atirou à entrada da área com sucesso, fazendo o esférico entrar no canto superior esquerdo da baliza! Remate fulminante a deixar finalmente a partida decidida! A mão cheia de golos ainda ficou perto de se confirmar quando Ibra assistiu Paulo na área, mas o dianteiro viu Sabino negar-lhe golo e depois também Pedro Almeida ofereceu o corpo ao manifesto para impedir que Ibra fosse feliz na recarga.

Terminava assim um jogo de futebol ofensivo, em que ambas as equipas procuraram ser felizes, mas em que a maior organização da New Team acabou por ser decisiva. Os pupilos de Ricardo Gameiro continuam assim no ombro-a-ombro com o Taste FC pelo topo da tabela classificativa.

 

 

por Henrique Barrosa