Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-06-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Bernardo Vale

Lokomotiva vs Baile de Munique SAD

Baile de Munique SAD assume a liderança isolada da Liga C2

O Baile de Munique SAD visitou o terreno dos Lokomotiva para um jogo que se esperava equilibrado. Os alemães superiorizaram-se e venceram por 0-3, assumindo desta forma a candidatura na corrida pelo titulo.

O  jogo começou muito equilibrado com ambas as equipas a respeitarem-se. A primeira grande oportunidade surgiu através de um passe de Afonso Jesus para Bernardo Vale, que falhou na cara do guarda-redes. Na jogada seguinte, outra vez Afonso Jesus a obrigar Nelson Carvalho a uma defesa apertada. Na resposta quase surgiu o golo da equipa da casa: Bruno Pinto a cruzar e Luís Santos a finalizar por cima. Com o jogo bastante equilibrado, foi o Baile a desbloquear o nulo através de um canto batido por Afonso Jesus, e Rui Serrão a matar de cabeça. Ainda antes do intervalo Francisco Madeira rematou à barra ameaçando a baliza dos alemães.

 

A segunda parte mal tinha começado e o Baile chegou ao 0-2: Bernardo Vale surpreendeu tudo e todos e do meio-campo fez um “chapéu” ao guarda-redes, apontando assim um golo do outro mundo. Não satisfeitos com a desvantagem, a equipa do Lokomotiva arriscou tudo e foi em busca do golo. Guilherme Poejo com uma bela finalização obrigou Paulo Ferreira a uma defesa apertada. Na jogada seguinte foi João Barros a estar perto do golo, mas outra vez Paulo Ferreira atento. Contra a corrente do jogo surgiu o terceiro dos visitantes: depois de um cruzamento para a área, António Clemente dominou no peito e com um remate à meia-volta fez um golo fenomenal.

 

A equipa dos Lokomotiva vinha de um bom resultado, mas terá que acertar mais na finalização se quiser lutar pelos lugares cimeiros. Já o Baile de Munique Sad segue imbatível: 3 vitórias em 3 jogos disputados.

por Henrique Zilhão