Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-10-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: Luca Carradinha

Alcácer United vs Massais de Leiria

Alcácer United conquista a sua primeira vitória!

Num encontro a contar para a jornada 14 da Liga C2 entre duas equipas da parte de baixo da tabela classificativa, foi o último classificado a receber e vencer os Massais de Leiria num jogo equilibrado até final.

A formação forasteira entrou melhor na partida e chegou à vantagem nos minutos inicias! Boa bola do meio-campo de Leandro a descobrir Daniel que do lado esquerdo da área não desperdiça e inaugura o marcador.

Os homens de Leiria continuavam por cima no encontro e estiveram perto de aumentar a vantagem! Rafael recebeu a bola dentro de área e rematou forte, mas viu o guardião adversário negar-lhe o golo.

O Alcácer começou a estar mais ativo no jogo e conseguiu empatar! Luca recebeu um passe em desmarcação e de trivela à entrada da área rematou colocadíssimo sem dar hipóteses a Guedes.

O jogo parecia ter mudado de rumo e eram os comandados de Oliveira a ter mais oportunidades. Estiveram perto de consumar a reviravolta por intermédio de Carocha que recebeu um passe em rutura na esquerda e dentro de área tentou levantar a bola por cima do guarda-redes, mas Guedes defendeu.

Na jogada seguinte, Daniel foi travado em falta e o arbítrio apontou para a marca da grande penalidade. Guilherme (estrangeiro) foi chamado a converter, mas desperdiçou esta grande ocasião.

A formação da casa continuava a conseguir chegar com perigo à área adversária e chegou ao golo da reviravolta! Após livre defendido por Guedes a bola sobrou para a linha onde Luca tirou um excelente cruzamento para o segundo poste onde apareceu Carocha a cabecear para o fundo das redes.

Antes do intervalo, os Massais tiveram uma grande ocasião para empatar! Leandro adiantou-se a um cruzamento dentro da grande área, mas o seu remate saiu por cima.

 

A segunda parte iniciou-se a meio gás, mas eram os homens de Santos que tinham de correr atrás do prejuízo.

Luca esteve perto de bisar com um remate à meia distância, mas Guedes estava atento e agarrou.

A turma de Alcácer estava a conseguir defender bem, mas mesmo assim os adversários estavam a conseguir levar algum perigo.

Rafael esteve perto de empatar! Recebeu a bola no lado esquerdo e de fora de área tentou colocar a bola junto ao poste oposto, mas o seu remate saiu ao lado.

O atacante era o homem mais perigoso dos Massais e voltou a ter uma grande ocasião para empatar! Voltou a tentar o remate de longe, mas desta vez foi a trave que lhe negou o golo.

Nos minutos finais do encontro a turma de Leiria teve uma oportunidade fulcral para marcar! O árbitro assinalou grande penalidade, mas na conversão Rafael vacilou e o guarda-redes adivinhou o lado e fez uma enorme defesa.

A partida terminou pouco depois, num jogo definido pela eficácia do Alcácer que consegue saborear pela primeira vez o sabor dos três pontos.

por João Milheiro