Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-11-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000200

MVP: João Afonso

AC Milha vs Lokomotiva

Noite inspirada de Afonso Gonçalves provoca escorregadela a Lokomotiv!

Lokomotiv encontra um super guarda-redes e perde 2 pontos na corrida pelo título.

A bola começou a rolar e cedo se percebeu que o Lokomotiv queria tomar conta do jogo. Contudo, uma bola metida na área russa, acabou por ressaltar para a entrada da área para Tito fuzilar as redes adversárias. Bom posicionamento e boa potência de remate valeram-lhe o golo! Na resposta, Jorge remata de muito longe e o São Miguel assistiu a uma brilhante intervenção do guardião Afonso! Ainda no mesmo lance, em cima da linha, João Sousa corta a bola no último segundo! Ac milha faz de tudo para segurar a vantagem! Logo a seguir, João Barros trabalhou com pompa na linha, puxou para dentro e disferiu um belo remate que obrigou Afonso a socar para canto! Mais uma defesa segura do keeper! Completamente por cima a turma russa, nesta altura! O golo parecia ser uma questão de minutos! Contra a corrente do jogo, Ascensão assume a marcação de um livre de longe e tenta o lado do guarda redes, mas o disparo sai ao lado! Depois foi Kiko, em mais uma oportunidade para o Lokomotiv, a disparar uma bomba que é socada por Afonso para longe. Tempo de intervalo e um surpreendente 1-0 no marcador!

 No segundo tempo, o Lokomotiv entrou novamente por cima do encontro! O Ac milha assume o modo defensivo de forma a tentar manter a vantagem. Num contra-ataque, Lima não viu linhas de passe e rematou de longe, mas por cima da trave! Para surpresa dos adeptos presentes, Ascenção aparece ao segundo poste a desviar para o fundo da baliza! Milhas a saberem defender atrás e a serem extremamente eficazes em frente à baliza. O conjunto russo não queria acreditar... Reagiram através de Barros que, isolado, disparou colocado e viu Afonso a brilhar em mais uma defesa de classe! O guardião a revelar-se determinante nesta partida! Minutos mais tarde, num pontapé de canto, João Oliveira aparece sozinho no meio de vários homens e cabeceia ao poste! Sempre perigoso na frente, o Ac Milha, por Sousa, dispara uma bomba do meio da rua e Nuno Coelho protagoniza uma brilhante intervenção! Que tiraço! De resto, os russos intensificaram ainda mais e ativaram o modo “ultra-atacante”. Primeiro João Oliveira de cabeça atira por cima, depois Kiko remata de longe e vê Afonso encaixar mais uma bola! A uma dada altura, os milhas não conseguiram suster a avalanche ofensiva do Lokomotiv e Jorge Gaspar apareceu ao segundo poste solto de marcação a atirar para o 2-1! Na jogada imediatamente a seguir, Barros recebe encostado à linha, puxa para dentro e ainda bem fora de área mete junto ao poste! 2-2! 2 golos em 2 minutos! Na última jogada do encontro, Barros podia ter feito a cambalhota no marcador, mas Afonso nega lhe com uma defesa com os pés! Que jogaço do jovem guardião.

 Resultado final 2-2 e não pode deixar se ser considerado um resultado justo. Os milhas souberam aproveitar as oportunidades que tiveram e foram aguerridos na defesa! O Lokomotiv acaba por, naturalmente, merecer os golos que marca. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

por Rodrigo Sousa Coutinho