Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-11-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

300000

MVP: Pedro Lynce

Alcácer United vs Taste FC

Vitória Suada, mas Justa!

O Alcácer United recebeu os líderes do campeonato em partida a contar para a 13ª jornada e viu a equipa favorita levar a melhor. Os Goal Diggers venceram por 2-3 e mantém-se assim isolados no topo da tabela classificativa!

Os Goal Diggers entraram em campo com vontade de chegar rapidamente ao golo e não tardaram a ameaçar. Lynce recebeu um bom passe em desmarcação e ficou isolado na cara do redes. O avançado disparou forte, mas viu o guardião fazer uma boa defesa.

Pouco depois, os líderes do campeonato voltaram à carga. Gui foi lançado nas costas da defesa, subiu até à linha de fundo e cruzou atrasado. Vasco Neves apareceu no sítio certo e atirou forte, mas a bola ainda desviou num defesa e acabou por sair muito perto do poste!

O jogo era de sentido único e Neves voltou a deixar um aviso. O criativo dos Diggers assumiu a marcação de um livre direto e disparou forte, mas a pontaria ainda estava por afinar e a redondinha saiu junto ao ferro!

A terminar o primeiro tempo e contra a corrente do jogo, o Alcácer United chegou ao golo! O esférico foi metido nas costas da defesa e Miguel Carolino ficou isolado.  Apenas com o guarda redes pela frente, atirou colocado e fez o golo!

 

No segundo tempo, voltaram a ser os Goal Diggers a entrar melhor e ameaçaram por Batista. Na sequência de um lançamento de linha lateral, a bola ficou à entrada da área e sobrou para o defesa. Batista disparou colocado, mas Quim teve uma excelente intervenção!
A resposta do Alcácer foi imediata. Miguel Carolino voltou a ficar isolado, desta vez tentou um chapéu e acabou por fazer a bola sair ligeiramente ao lado da baliza contrária.
O empate surgiu momentos mais tarde. Manuel Almeida recebeu no interior da área, subiu até à linha de fundo e num cruzamento-remate acabou por restabelecer a igualdade!
A formação canarinha queria passar para a liderança novamente e logo a seguir, no seguimento de um pontapé de canto, quase chegaram ao segundo. Luca Carradinha cruzou para o segundo poste e Zico apareceu a desviar. A redondinha ia com pontaria a mais e esbarrou no ferro! Na recarga, Luca ficou com a bola nos pés e disparou novemente, viu a bola desviar num defesa e embater novamente na trave! Que perigo!
Os Goal Diggers também procuravam o golo e foram mais eficazes. No seguimento de uma boa jogada de contra-ataque, Zé Rodrigues recebeu dentro da área e assistiu André Nascimento. O avançado apareceu no sítio certo e atirou a contar!
A vantagem não durou e o empate apareceu logo depois. Miguel Carolino lançou João Oliveira na linha esquerda, o médio progrediu e cruzou rasteiro para o interior da área. Ary apareceu a rematar, ainda viu o esférico embater na trave, mas só parou no fundo das redes!
Mesmo a terminar, os Goal Diggers passaram para a frente do marcador. Gui recebeu diretamente do seu guarda redes na sequência de um pontapé de baliza e lançou Miguel Rebelo. O médio disparou para boa defesa do guarda redes do Alcácer, mas Lynce apareceu no sitio certo para, na recarga, encostar para o 3-2 final!

por Henrique Zilhão