Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-11-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

FDL vs Alcácer United

Zona verde à vista!

A FDL recebeu e venceu em sua casa o último classificado da C2 e dá, assim, mais um passo na direção do topo da tabela. Passinho a passinho, o conjunto liderado por Nabais vai subindo lugares e está já em zona de promoção!

Num dos primeiros lances da partida, Bernardo, com um excelente golpe de vista, assiste Esquilo que aparece em grande velocidade ao segundo poste! O médio escorregou com classe para o golo! 1-0 para os estudantes! Depois de uma boa entrada em campo dos juristas, o jogo equilibrou e as equipas foram dividindo a posse de bola. Contudo, os minutos que se seguiram foram algo lentos e mornos! Uma bomba Carolino acabaria com alguma minoria! O médio dispara um míssil do meio rua e João Serras de Sousa responde com uma incrível estirada! Na recarga, Marco acerta na baliza por 2 vezes, e por 2 vezes João impede que a bola beije as redes! Muita velocidade e excelentes reflexos do guardião a salvar a FDL! Depois de brilhar com as mãos, João Serras de Sousa brilha com pés: pontapé de baliza de área a área, onde Nabais impõe o seu físico, recebe de peito, roda entre os centrais e bate colocado junto ao poste! Na resposta, Rodrigo dispara uma bomba num livre e João defende com os pés para canto!  Tudo saía bem ao guardião! Contudo, a sua baliza acabaria por não se manter imaculada, depois de um mau alívio de um defesa, na sequência de um pontapé de canto, terminar no fundo da própria baliza! Com o golo, o Alcácer cresceu a olhos vistos e tornaram-se mais perigosos! Contra a corrente daquilo que estava a ser o jogo naquela altura, um penalti para os estudantes convertido por José Miguel Albuquerque dilataria a vantagem para 3-1! Bola para um lado e guardião o lança se para o outro!

 

De volta do intervalo, Rodrigo remata do meio da rua, mas passa por cima do travessão! João parecia ter o lance controlado. Alguns minutos mais tarde, Penas progride pelo corredor, vai à linha de fundo e dá atrás em Carolino que remata para mais uma excelente defesa de João! Que jogaço do keeper! Na resposta, Nabais recebe de costas para a baliza e toca para Bernardo que remata em jeito para uma brilhante estirada do redes! Mesmo a jogar em inferioridade numérica, o Alcácer não baixou os braços e manteve-se vivo no jogo! Com o passar dos minutos a FDL foi perdendo o gás que apresentou nos primeiros 25 minutos! Ainda assim, num livre estudado, Nabais, a passe de José Miguel, isola-se na cara do redes, mas o remate não sai a tempo e o guardião defende! Até ao apito final, a vontade do Alcácer era muita, mas acabou por não se materializar em golos.

 

O resultado final aceita-se, em função daquilo que foram os 50 minutos! Contudo, a FDL contou com um inspirado João e isso foi uma peça chave para o sucesso. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

por Rodrigo Sousa Coutinho