Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-09-13 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

5 - 0

100000

MVP: Miguel Matos Rosa

Estás de Rennie vs Alcácer United

Muito Rennie para o Alcácer!

Grande exibição dos franceses que venceram o Alcácer United por expressivos 5x0, conseguindo assim a sua primeira vitória nesta temporada!

À partida para esta jornada ambas as equipas se encontravam no fundo da tabela, separadas por 3 pontos.
O encontro começou equilibrado mas, ainda com poucos minutos decorridos, Miguel Matos Rosa foi carregado em falta no interior da grande área. O próprio, chamado à conversão, enganou o guarda-redes e inaugurou o marcador! Pouco depois Matos Rosa tirou o cruzamento do lado esquerdo e Gonçalo André apareceu ao segundo poste a desviar por cima. A jovem formação estava melhor na partida e voltaria a criar perigo, novamente com Rosa em destaque: o médio tabelou com João Carretas no lado direito e já dentro da área tentou o remate, mas saiu “à figura” do redes.
A primeira parte aproximava-se do final e os sadinos tentavam reagir à desvantagem, mas até ao descanso não tiveram capacidade para incomodar Eduardo Cary.
A abrir a segunda parte, o Alcácer United ficou muito perto do empate por duas ocasiões: primeiro David Monteiro bateu o canto para o primeiro poste e a bola desviou em Davide Sousa, passando a rasar o alvo e, logo de seguida, João Oliveira cobrou um livre lateral e o mesmo Davide apareceu de rompante a cabecear ligeiramente ao lado! No entanto, quem não marca sofre e foi o Estás de Rennie a voltar a marcar: Eduardo Cary lançou um contra-ataque rápido à mão na esquerda para Carretas, que fez a diagonal para o meio e à entrada da área rematou rasteiro para o fundo das redes! O Alcácer voltou a responder de bola parada com Miguel Sobral a bater um livre para o segundo poste e Rodrigo Rodrigues a aparecer com espaço, mas a atirar ao lado. Pouco depois foi a vez de David Monteiro quase reduzir ao aproveitar uma sobra à entrada da área para rematar em arco, em cheio no ferro da baliza à guarda de Cary! Teria sido um belo golo! Contudo, nesta fase em que os canarinhos tentavam reentrar na partida e atá acumulavam algumas oportunidades de golo, os encarnados conseguiram sentenciar a partida numa jogada rápida: Rúben Pratapsinh recuperou a bola no meio-campo e soltou à esquerda em Carretas, que conduziu até à linha de fundo e cruzou atrasado para Hugo Vidal, com o avançado a rodar e a finalizar com muita classe junto ao ângulo inferior! 3x0! Hugo não estava satisfeito e logo de seguida iria conseguir mais um para a sua conta pessoal: Jogada de insistência de Carretas, que ultrapassou vários adversários e rematou para grande defesa de João Bernardo (estrangeiro), a bola sobrou para Matos Rosa assistir Hugo que só teve de encostar lá para dentro.
Com o desfecho do jogo já decidido, ainda houve tempo para Matos Rosa estabelecer o resultado final em cima do apito: o médio incansável recebeu na direita, driblou dois defesas contrários de forma fantástica, e já dentro da área rematou rasteiro ao primeira poste, fazendo o seu segundo na conta pessoal e 5x0 final!

por Gonçalo Custódio