Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-09-11 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

3 - 2

000000

MVP: Bernardo Sousa

Combatentes vs BotaGolo

Combatentes gerem até final!

A turma de João Lopes Pereira chegou a estar a vencer por dois golos, mas uma apatia nada típica, bem como um muito inspirado Bernardo Sousa, ainda assustaram perto do final!

O jogo começou e o primeiro a sinalizar o perigo foi André Rosa, que numa iniciativa individual fletiu para o meio e rematou forte à figura do keeper. Depois do aviso, a concretização: interceção bem conseguida de Rosa que, após ultrapassar dois oponentes atirou cruzado a contar. Sem que nada fizesse prever, a resposta dos BotaGolo surgiu prontamente. Bernardo Sousa, à semelhança do adversário, recuperou o esférico e, sem pedir licença, atirou uma bomba indefensável! Que golaço do jovem avançado. Rosa estava imparável, e desta vez deixou o adversário para trás numa simulação estrondosa que lhe permitiu cruzar sem perigo. Contudo, após o mau alívio, Peixe (estrangeiro) tinha linha de tiro mas não conseguiu acertar no alvo. Do lado oposto, penalty para Zé Alves Ribeiro que Pedro Ferreira defendeu com mestria. Na recarga, Diogo Costa atirou alto mas Pedro, num movimento que demonstrou reflexos de outro nível, segurou o empate e valeu pontos à sua equipa! Chegava, pouco depois, o intervalo e as equipas estavam empatadas.

A abrir a segunda metade, pontapé de baliza longo de Pedro que encontrou Inho (estrangeiro) na área. O médio, sem tirar os pés do chão, tocou no esférico e desviou-o do redes! Durante algum tempo o jogo seguiu lento e sem chances, mas a meio da segunda metade Inho deu um abanão na partida e adiantou os Combatentes. Iniciativa individual pela direita, flexão para o meio e remate rasteiro de pé canhoto! Os BotaGolo tinham em Bernardo o único homem capaz de criar perigo. Mais um remate de fora de área, mais uma defesa de Pedro! Até final, registo para mais um remate de Bernardo que testou a resistência do ferro da baliza. No último lance, bola longa na frente e Bernardo, num movimento surpreendente recebeu orientado, ficando não só virado para a baliza mas também isolado. Na cara do golo, não perdoou e bisou, fixando o resultado final em 3x2!

Apito final na partida e os Combatentes levam os três pontos, conseguindo assim a quinta vitória em tantos jogos para o campeonato. A equipa, mesmo desfalcada, ultrapassou mais um desafio. Será que é esta a época de afirmação? Veremos!

por Manuel Laja