Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-09-13 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Brigate Rossonere vs ISEG FC

Goleada das antigas!

Grande jogo da formação italiana que, com a sua dupla de ataque em destaque, venceu o ISEG por números esclarecedores! Com este triunfo a Brigate mantém-se na perseguição ao terceiro lugar da tabela, enquanto os estudantes se afundam na última posição.

A Brigate Rossonere entrou melhor na partida e com poucos minutos decorridos conseguiu inaugurar o marcador: excelente combinação entre Tiago Simões e Pedro Fonseca, com o primeiro a ficar na cara de João Cruz e com frieza a fazer o primeiro da noite! Resposta imediata dos estudantes, com Filipe Rocha a receber a bola a saltar à entrada da área e a atirar muito forte para boa defesa de Hugo Santos junto à trave. No entanto, logo de seguida, a Brigate iria dilatar a vantagem: livre descaído para a esquerda e Fabiano Dionísio, especialista neste tipo de lances, cobrou de forma exemplar e fez um grande golo, com a bola a entrar forte e muito colocada junto ao poste contrário! Do outro lado e também de livre direto, o ISEG conseguiu causar perigo: João Antunes rematou forte, Hugo defendeu para a frente e André Sousa apareceu a efetuar a recarga mas também não conseguiu bater o guarda-redes italiano.
Até ao intervalo ainda haveria tempo para mais um golo para os Rossoneri, já nos minutos finais da primeira metade: Fabiano cobrou uma falta em zona defensiva de forma rápida para Hugo Costa e o avançado colocou em Romeu Silva que rematou de primeira e fez balançar as redes contrárias pela terceira vez no encontro!
O ISEG voltou mais determinado e a abrir a segunda parte conseguiu reduzir: Rocha fez o remate de fora da área para defesa de Hugo mas, na recarga, Antunes apareceu de rompante a encostar para a baliza deserta! Contudo a resposta dos italianos não podia ter sido melhor, com Pedro Lencastre a tirar o cruzamento do lado esquerdo e Hugo a fazer um excelente cabeceamento, sem hipótese para Cruz! 4x1! A Brigate Rossonere não tirava o pé do acelerador e pouco depois chegaria a mais um golo novamente por intermédio de Romeu: Ricardo Mendes cruzou do lado direito, Hugo teve uma grande noção do espaço e, ao invés de tentar o cabeceamento para a baliza, assistiu o seu companheiro de ataque que, sem dificuldade, bisou na partida! Golo de belo efeito da formação de preto. Assistia-se a uma autêntica chuva de golos na Agronomia que continuaria a cair, desta vez na outra baliza: Bruno Soares aproveitou um ressalto para ficar na cara de Hugo Santos e atirou entre as pernas do redes para o fundo da baliza!
Nesta fase o jogo estava muito aberto e ambas as equipas criavam perigo. Primeiro foi Fabiano a aproveitar uma saída disparatada de João Cruz da baliza para rematar ainda desde a sua defesa, mas a bola foi embater caprichosamente no poste! Na resposta Rocha surgiu ao segundo poste numa bola parada a rematar para uma grande defesa de Hugo e na insistência voltou a tentar alvejar a baliza, mas Lencastre evitou o golo em cima da linha!
Até ao final a dupla de ataque da Brigate voltaria a funcionar por mais duas vezes, dilatando ainda mais a vantagem italiana: primeiro Hugo recebeu na esquerda um lançamento longo do seu guarda-redes, ganhou a linha de fundo e cruzou para o segundo poste onde apareceu Romeu a encostar para o sexto da sua equipa e terceiro na conta pessoal e pouco depois, já em cima do apito, Hugo recebeu a bola a meio-campo e voltou a assistir o seu companheiro que, na cara de Cruz, tirou o redes do caminho com uma simulação e estabeleceu o resultado final!

 

por Gonçalo Custódio