Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-05 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Kolokolo FC vs Capões do Sul

Capões voltam às conquistas!

Após dois desaires consecutivos os treinados de João Moreira foram ao terreno do Kolokolo num encontro a contar para a jornada 10 e venceram com uma primeira parte de luxo.

A partida iniciou-se de forma equilibrada com as duas equipas a manter um rigor tático. Na primeira ocasião flagrante o recém-entrado Lourenço fez o gosto ao pé! Canto para o interior da área e sem deixar cair o avançado atira com efeito para o primeiro do jogo.

Sem tempo para o Kolokolo reagir os Capões fizeram o segundo! Tavares saca um excelente cruzamento do meio-campo e encontra Assis que se desmarca e aparece dentro de área a desviar.

Com os dois golos sofridos de rajada a formação da casa acordou e foi com tudo para cima dos adversários! Excelente jogada individual de Miguel a deixar para trás o defesa com uma cueca, a puxar para o meio e a rematar em jeito para uma enorme defesa de Nélson que com a ajuda da trave evita o pior.

O crescimento do Kolokolo culminou mesmo em golo! Canto de Veríssimo para a confusão da área e Domingos no sítio certo consegue o desvio certeiro.

O jogo estava muito aberto e as oportunidades não paravam de surgir! Oportunidade para o terceiro dos Capões com Rafa a combinar com Manuel e a entrar dentro de área onde atira para uma excelente defesa de Pierre.

A ameaça resultou mesmo no 3-1! Tavares assistiu Jota que em velocidade contornou o guardião e colocou a bola no fundo da baliza.

O marcador não se manteve assim durante muito tempo! Resposta imediata do Kolokolo com Domingos a ganhar a linha e a cruzar rasteiro para Veríssimo que bem posicionado só teve de encostar.

Ainda antes do intervalo os Capões voltaram a dilatar a vantagem! Roquette apareceu em boa posição para marcar e finalizou com classe.

Que primeira parte!

 

Os comandados de Camara voltaram rejuvenescidos para o segundo tempo e assumiram desde logo as rédeas do jogo.

Oportunidade para fazer o terceiro de bola parada! Livre em posição frontal e Veríssimo acerta no poste.

O encontro seguia mais fechado com as equipas a corrigir as falhas de organização dos primeiros vinte cinco minutos e a manterem-se mais coesas.

A equipa da casa continuava com mais bola mas não ia conseguindo perfurar a linha defensiva adversária que se mantinha muito rigorosa.

Só em cima do apito final é que tiveram nova ocasião para marcar! Manuel Abreu recebeu dentro de área de costas, conseguiu-se virar e rematar para uma enorme defesa de Nélson.

Sem tempo para mais os Capões garantiram os três pontos no que foi uma excelente exibição tanto ofensiva como defensiva.

por João Milheiro