Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-12-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Heinakeres vs The Passenger Hostel

Heinakeres derrota Passenger em festival de golos!

Com o terceiro lugar no escalão máximo ainda em disputa a turma liderada por Miguel Braga da Costa recebeu e venceu os Passengers por 5-3 num autêntico festival de golos no São Miguel. A formação caseira controlou grande parte do encontro, porém uma redução de intensidade no segundo tempo permitiu ao Passenger faturar por duas ocasiões e disputar o jogo até aos minutos finais!

O encontro tinha acabado de começar e já o Heinakeres estava na frente do mesmo, fazendo o 1-0 no primeiro minuto do jogo: remate tenso de Cristóvão pela esquerda com o keeper Gonçalo (estrangeiro) a não conseguir segurar e na recarga Tomás Félix desviou tranquilamente para o fundo das redes! Cerca de cinco minutos depois o Passenger fez o 1-1 num lance fenomenal de Francisco Pignatelli: mau passe de Cebo dos verdes intercetado pelo avançado; progrediu pelo centro do terreno e trocou as voltas aos defesas, rematando fora de área colocado para o 1-1! Que golaço! Contudo era o Heinakeres quem mandava no jogo e naturalmente faturou novamente após cruzamento de Francisco Pereira para finalização certeira de Cristóvão! 2-1! Instantes depois novo tento dos caseiros desta vez de bola parada: canto de Francisco Gil da direita e Miguel Justino solto de marcação rematou sozinho à entrada da área para o 3-1! O Passenger podia ter empatado pouco depois por Rodrigo Cardoso na sequência da recarga após livre de Ramos, porém o remate saiu fraco para as mãos do keeper. Em cima do intervalo Pereira fez o 4-1 após um belo remate em arco para o canto superior esquerdo! O jogo seguiu para intervalo com o Heinakeres com uma vantagem confortável.

 

No segundo tempo o Passenger entrou melhor e atirou à trave após remate do meio-campo de Pignatteli que por muito pouco não deu em golo. De seguida Justino quase bisou após cabeceamento perigosíssimo ao primeiro poste, porém minutos depois Vasco Neves fez mesmo o quinto para o Heinakeres após remate colocado na sequência de um lance de organização ofensiva. 5-1! A resposta dos Passengers foi imediata ao reduzir para 5-2 no minuto seguinte: belo lance individual de Tomás Catalão a ultrapassar dois defesas na grande área, oferecendo o golo a Pignatelli que estava sozinho no segundo poste! Até ao final do encontro o Heinakeres ainda pode fazer o sexto num remate fortíssimo de Francisco Gil para defesa apertada de Falcão (estrangeiro), porém foi o Passenger a balança as redes num lance de transição ofensiva com Pignatelli a fintar o keeper; assinando o hat-trick no encontro. Até ao final o resultado manteve-se inalterado e terminou mesmo num triunfo por 5-3 favorável ao Heinakeres.

por Miguel Sousa