Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-07 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: André Serrão

Flamingos FC vs Tom Dela powered by DDN

Flamingos batem Tom Dela pela margem mínima e ascendem aos lugares fora da despromoção!

Aos olharmos para a tabela da Liga B2, o Tom Dela era, à partida, o favorito a vencer, mas um trabalho coletivo de destacar pela equipa liderada por Miguel Damásio, valeu-lhe os três pontos!

Logo a abrir a partida, canto a favor do Tom Dela, o qual foi assumido por Miguel Andrade. O médio partiu para a bola e ficou perto de marcar de canto direto! Os minutos seguintes foram bastante divididas, com diversas batalhas travadas a meio-campo, mas o Tom Dela voltou a auferir de uma bola parada. Bernardo Lopes foi o escolhido para bater um livre à entrada da área e o médio encheu o pé esquerdo, mas o guarda-redes improvisado dos Flamingos, Afonso Cortez, estava atento e encaixou a dois tempos. Quem não marca, sofre e os Flamingos demonstraram de imediato grande eficácia. Jogada pela direita do ataque, a bola é colocada na área para o poste mais distante e André Serrão surgiu a fazer o primeiro da partida! Em resposta ao golo, Bernardo Lopes voltou a ter a seus pés um livre direto, mas o remate saiu por cima da baliza. Os Flamingos ainda tiveram uma jogada perigosa, em que Mário Granate recebeu isolado, mas a defesa do Tom Dela foi rápida a recuperar e intercetou o remate do dianteiro antes de a bola chegar à baliza.

A segunda parte da partida teve mais história do que a primeira, logo a começar pelos primeiros minutos da mesma. O Tom Dela voltou ao relvado decidido a relançar a partida e foi mesmo isso que fez, com Miguel Silva a castigar os Flamingos por mais uma falta cometida perto da área. O jogador do Tom Dela rematou em força para o lado do guarda-redes e não lhe deu hipóteses de defesa! A intensidade do jogo foi subindo e a oportunidade seguinte surgiu dos pés de André Serrão, que rematou à entrada da área para defesa apertada de Luís Pereira! O Tom Dela reagiu de imediato, com Miguel Silva a progredir pela direita e a rematar forte, mas o esférico sobrevoou a baliza! Do outro lado houve canto batido para o interior da área dos amarelos, onde surgiu solto de marcação Francisco Bessa a cabecear e foi por centímetros que o defesa não fez o golo! Na jogada seguinte a bola acabou mesmo por entrar, com esta primeiramente a ir ao poste da baliza de Luís Pereira, mas para infelicidade do Tom Dela acabou por ser um jogador da sua própria equipa a introduzir o esférico na baliza! Os Flamingos estavam de novo em vantagem e faziam de tudo para manter o resultado assim! O Tom Dela ia obrigando os adversários a fecharem-se na sua área, mas estavam com dificuldades em criar oportunidades concretas de perigo. Finalmente sofreram nova falta à entrada da área, sendo que foi Miguel Silva a rematar, mas a bola desviou na barreira e deu em canto. Os Flamingos acabaram por sair por cima de uma partida em que saem também dos lugares de descida, ainda que provisoriamente, com o Tom Dela a perder a oportunidade de se reaproximar do primeiro lugar da Liga B2.

por Henrique Barrosa