Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-04-27 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Panathimankos by CCCC vs Beercelona

Panathimankos impõe mais uma derrota ao Beercelona!

Na penúltima jornada da Liga C1 os gregos do Panathimankos deram uma lição de futebol aos espanhóis do Beercelona, vencendo por 4-0 um jogo que poderia ter acabado com um resultado mais dilatado.

Naturalmente, quem começou melhor foram os gregos, que pelo pé de Joao Honório, quase chegaram mesmo ao golo. Um remate forte do jogador parecia ter tirado tinta ao poste da baliza adversária.

A resposta dos espanhóis foi rápida e em contra-ataque a bola chegaria ao pé de Ricardo Ventura, que faria um remate que obrigava Frederico Peten a esforçar-se.

Seguiam-se momentos de puro futebol tanto atacante como defensivo, mais especificamente de guarda-redes. Assistíamos a defesas incríveis a remates de Mingos Santos Silva, João Honório e Tiago Quirino. Apenas um dos remates de Honório seria parado pelo poste! O estrangeiro Afonso Casqueiro estava ao rubro na baliza do Beercelona e os seus adversários incrédulos com o resultado ainda estar empatado.

Mas a verdade é que as falências defensivas dos catalães eram demasiadas para evitar que a bola entrasse na sua baliza.

Eis que surge o golo de Mingos! Boa jogada de Tiago Quirino do lado esquerdo a cruzar para o corte da defensiva do Beercelona, com a bola a ir ter diretamente aos pés do marcador do primeiro golo do jogo.

O mesmo jogador quase fez o segundo, mesmo a terminar a primeira parte. Tendo chegado a um cruzamento primeiro que o guarda-redes adversário, Mingos acertou no poste e na barra, antes de ver a bola passear na linha de golo e ser cortada por um defesa. A infelicidade de uns, era a felicidade de outros!

 

Rapidamente no início do segundo tempo, o Panathimankos chegaria ao segundo golo. Jogada de insistência dos mesmos, a terminar com uma assistência de cabeça de Tiago Pereira e finalização de Diogo “Piso” Pisoeiro para o fundo das redes!

O jogo passava por um pior momento em que pouco acontecia.

Largos minutos de bolas perdidas e futebol menos organizado. O Beercelona aproveitou para, pelos pés do seu capitão António Graça, rematar duas vezes à baliza de Peten.

Até que, nascia mesmo o terceiro dos gregos. Grande bola em desmarcação de João Honório para Tiago Quirino, com este último a finalizar com conta, peso e medida para fazer o 3-0 para a sua equipa!

A chegar ao final da partida, Mingos Santos Silva sofria uma falta dentro da área e oferecia ao seu colega, João Honório, a possibilidade de também deixar a sua marca na partida. Honório não falhou e estabeleceu o resultado final em 4-0.

O Panathimankos ocupa um lugar respeitável na classificativa dando boas indicações para a época vindoura, podendo o objectivo “subida” ser concretizado na próxima época. Já o Beercelona tem de rever, bem revisto, o que fez esta época visto que ainda não conseguiu qualquer vitória e somou apenas dois empates (para o campeonato).


Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão