Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Beercelona vs Los Conguitos

Vitória merecida para os Conguitos!

A jornada 13 da Liga C1 marcava um encontro entre os dois últimos classificados da mesma, ainda que com uma larga diferença de pontos. O Beercelona ainda só somou um ponto e pretendia aproximar-se, enquanto uma vitória para os Conguitos poderia ainda ser motivo de esperança para alcançar uma melhor classificação.

Os primeiros minutos revelavam duas equipas com dificuldade em criar perigo, pelo que o jogo estava bastante equilibrado. De salientar apenas um remate por cima do alvo de Luís Martins, neste jogo com funções mais ofensivas do que é costume. A primeira grande oportunidade saiu novamente de uma tentativa de Luís Martins a tentar tabelar com um colega e a sofrer falta à entrada da área. A cobrança do livre foi assumida por Tiago Alves, que rematou forte, aproveitando a instabilidade da barreira contrária e Tomás Veiga, guardião improvisado, foi obrigado a uma defesa para canto. Poucos depois, os Conguitos voltariam a ficar perto do golo através de uma bola parada, desta feita através de um livre lateral de Guilherme Henriques, que descobriu João Cabral solto de marcação ao segundo poste, mas o central cabeceou por cima do alvo! Que perdida! Os catalães procuraram responder de fora da área por Ventura, que obrigou Vítor Nunes a uma defesa apertada e no contra-ataque, a bola terminou à direita em Guilherme, que arrancou pelo corredor e rematou forte ao primeiro poste, inaugurando o marcador! Logo a seguir ao golo, erro na reposição por parte do Beercelona, o esférico não foi além de Garricha, que assistiu Rúben Ginjeira no interior da área, mas o remate de pé esquerdo do médio passou ao lado do alvo. Antes do intervalo, os Conguitos ainda dispuseram de uma última oportunidade com Rúben a fazer o passe entrelinhas para a rotura de Manuel Parreira, que viu Tomás Paiva defender o remate à queima-roupa com o pé.

Segundo tempo e o jogo continuava na sua maioria a passar pelos pés de Rúben. O médio voltou a ficar perto do golo, desta vez ao receber do lado esquerdo da área, a ludibriar um adversário e a rematar rasteiro ao poste da baliza. Os Conguitos acabariam por conseguir dilatar, com uma bola longa a descobrir Tomás Sousa e o capitão tocou ao lado para a desmarcação de Luís Martins, que com um remate rasteiro fez o 0-2! Poucos minutos depois, Luís Martins recebeu de fora da área e atirou à baliza em busca do bis, mas Tomás Paiva estava atento e encaixou a dois tempos. O Beercelona procurou também ferir os Conguitos em contra-ataque construído rapidamente e a passar por Aranha e Ventura, que assistiu Filipe Santos Paiva à esquerda, mas o remate de pé esquerdo saiu ao lado do alvo. A turma de Tomás Sousa voltaria a dilatar a seguir, com Tiago Alves a jogar na desmarcação de Rúben, que com grande classe tirou o guardião da frente e ainda outro adversário, finalizando de pé esquerdo ao ângulo, fazendo lembrar um golo à Mesut Özil. Depois do terceiro golo dos Conguitos a intensidade e disputas ao meio-campo mantiveram-se, mas com muito menos oportunidades de golo, mas ao cair do pano, após persistência de Ventura e Filipe, o esférico terminou à direita para um remate que acabaria por sobrar para o segundo poste, onde se encontrava Setúbal para reduzir para 1-3! O jogo terminou com vitória importante para os Conguitos, que se distanciam ainda mais do Beercelona e estando em 9º lugar, estão apenas a 4 pontos do quarto classificado da C1, o que promete uma reta final de campeonato com muito a decidir.

por Henrique Barrosa