Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-11-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Pornmouth FC vs Banco Invest Team

Pornmouth suam, mas avançam para as meias-finais da prova rainha!

Em partida a contar para os quartos-de-final da taça, os finalistas da edição anterior recebiam a formação do Banco Invest, que chegavam a esta partida como os underdogs, mas apesar de não partirem como favoritos, estiveram na disputa da partida até ao fim, perdendo apenas na reta final do jogo por 3x2.

A partida começava equilibrada, com grande intensidade das duas partes, mas apesar do início promissor do Banco Invest, seriam os ingleses os primeiros a chegar à liderança do marcador. Manuel Serrador a conduzir pelo corredor esquerdo, soltando para o meio da área pata Tomás Costa, com o avançado a receber e isolar Francisco Demony do lado direito, que apenas teve de bater o guardião para fazer o 1-0! Grande começo de jogo para os Pornmouth! Depois, grande passe de José Pires para Mané Serrador no interior da área, que sozinho para Manuel Mascarenhas Lemos tenta a finalização, mas o guardião evita o golo com uma bela defesa com os pés. Pouco depois, novo duelo entre Serrador e Lemos, mas desta vez, o médio inglês levou a melhor. Excelente passe de Tomás Costa a isolar Mané, que vendo o guarda-redes a sair-se da baliza faz o “chapéu” e coloca a bola no fundo da baliza! 2-0 para a equipa da Divisão Allstars! O jogo parecia estar controlado, mas o Banco Invest não baixava os braços e, aproveitando um erro da defensiva adversária, iria reduzir a desvantagem. Passe longo para a área, e Diogo Santos na tentativa de atraso para o guardião, deixa a bola curta, e Francisco Vintém aproveita para ficar com o esférico, fintar o guarda-redes e rematar para o 2-1! Pouco depois, fim da 1ª parte.

O jogo recomeçava no INATEL, e as equipas voltavam para o campo com vontade de jogar futebol ofensivo, resultando em oportunidades de perigo alternadas. Primeiro, Pedro Serrano a receber descaído à esquerda, dentro da área, e a atirar para boa defesa de Bernardo Pile. Depois Demony a isolar Mané Serrador com um grande passe, mas o médio a permitir mais uma boa defesa de Lemos. E logo na resposta, contra-ataque dos visitantes, com o esférico a chegar a João Tavares que remata forte, mas Pile defende para canto! O jogo estava de loucos, com oportunidades para os dois lados, mas depois de alguns avisos, o Banco Invest iria mesmo chegar ao golo do empate. Lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, com a bola a sobrar para Diogo Alpalhão “Alpa” que remata ao ângulo e iguala o marcador em 2-2! O jogo caminhava para o fim, e a formação visitante sonhava com a vitória, depois do golo do empate, mas o Pornmouth mostrava-se um adversário muito difícil de ultrapassar, e continuavam a criar perigo. Grande passe longo a encontrar Diogo Santos dentro da área, que de primeiro toca para Tomás Costa, e o avançado praticamente sozinho remata por cima da baliza! Já quase a chegar ao fim do tempo regulamentar, o Banco Invest preparava-se para ir a desempate por grandes penalidades, mas nos minutos finais, a turma inglesa iria mesmo chegar ao golo da vitória. Erro da defensiva dos visitantes, com Lemos a permitir que Tomás Costa intercetasse um passe, e sozinho para a baliza a não tremer e a atirar para o golo da vitória! 3-2 no marcador e sem tempo para mais, o árbitro apitava para o fim do encontro, com os Pornmouth a seguir para as meias-finais.

por Nuno Costa