Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

2 - 3 após gp

200000

MVP: Duarte Madeira

Pornmouth FC vs Liverpinos

Liverpinos surpreendem equipa da divisão Allstars e vencem nas grandes penalidades!

Jogavam-se os 1/8 de final da taça, frente a frente, Pormouth FC e Liverpinos, com os visitantes a garantirem a passagem à próxima fase.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades para cada lado. Destaque para um lance dos Liverpinos, que viram Carlos Pires a rematar de longe com a bola a embater com estrondo na barra da baliza adversária! Estavam melhor os visitantes, que podiam ter inaugurado o marcador logo a seguir. Henrique Teixeira Duarte, isolado por um companheiro, rematou forte para uma enorme intervenção de Bernardo Pile a segurar o nulo no marcador! A resposta dos Pormouth surgiu por intermédio de Francisco Demony. O médio da equipa da casa recebeu de Gabriel Petterle, do lado esquerdo do ataque, tocou para Vasco Gouveia em zona central, que com um toque subtil isolou Demony, que no frente a frente com o guarda-redes picou a bola e esta embateu no poste! Excelente lance coletivo dos Pornmouth. Antes do intervalo, nota para um lance de entendimento dos Liverpinos. João Caldas, do lado direito do ataque, tirou um cruzamento para Henrique Teixeira Duarte, que recebeu de costas para a baliza, rodou e rematou forte para nova boa defesa do guardião dos Pormouth, que assegurou que o jogo chegava ao descanso com 0-0 no marcador.

A segunda parte começou novamente equilibrada com oportunidades para ambas as equipas. O primeiro lance de perigo pertenceu aos Liverpinos. Jogada de insistência do lado esquerdo do ataque por intermédio de Duarte Madeira, que cruzou para João Caldas, que no coração da área cabeceou ligeiramente por cima! Os Pormouth, na resposta, acabariam por inaugurar o marcador. Demony, lançado por Pedro Romão (estrangeiro) do lado esquerdo do ataque, cruzou de primeira para Tomás Costa que, no frente a frente com o guarda-redes, finalizou com classe com a bola ainda a tocar no poste! Estava feito o 1-0. Os visitantes foram em busca do empate com destaque para Henrique Teixeira Duarte e Duarte Madeira, os homens mais avançados no terreno, que dispuseram de algumas oportunidades que puseram Bernardo Pile à prova. Os Pormouth, mais recuados no terreno, usavam o contra-ataque como arma para sentenciar a partida. Diogo Santos, lançado por Tomás Costa do lado esquerdo do ataque, dispôs de uma ótima oportunidade para fazer o gosto ao pé, mas o guardião adversário fez uma enorme defesa e segurou a sua equipa! Já perto do final, o esforço dos Liverpinos foi recompensado. Tiago Oom Sousa recuperou a bola em zonas ofensivas e isolou Duarte Madeira. O atacante dos visitantes, ainda que com pressão do defesa adversário, conseguiu o remate e bateu Pile pela primeira vez na partida! Excelente momento no São Miguel! Estava feito o 1-1. Minutos a seguir, o juiz da partida apitou para o fim e levou a decisão da eliminatória para as grandes penalidades.

O sorteio ditou que os primeiros a bater eram os Pormouth. Demony encarregou-se da marcação, não tremeu e enganou o guarda-redes adversário. Na resposta, Duarte Madeira não desperdiçou e empatou novamente a partida. A terceira penalidade seria o momento-chave do jogo. Francisco Nicolau desviou demais do guarda-redes e viu a bola a embater com estrondo no poste da baliza adversária. Henrique Teixeira Duarte aproveitou o deslize da equipa da casa e pôs os Liverpinos na frente do marcador! Após penalidade marcada por Martim Sousa Coutinho, foi Guilherme Catarino que teve nos pés a decisão da partida. O médio visitante não acusou a pressão e bateu forte de pé esquerdo para o fundo das redes! Estava assim consumada a vitória dos Liverpinos, que marcam assim presença nos quartos de final da taça Allstars, onde vão enfrentar a equipa dos Ex on the Pitch.

por Vasco Rego