Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: João Tavares

Heinakeres vs Magos da Bola

Magos aguentam e empatam nos últimos instantes!

Em jogo de recuperação da 9ª jornada da Divisão Allstars, os Heinakeres FC receberam os Magos da Bola. O jogo foi muito disputado, com os jovens da casa a adiantarem-se no marcador no primeiro tempo. Não dilataram a vantagem, os visitantes pressionaram no segundo tempo e conseguiram o empate ao cair do pano, selando o resultado em 1-1...

A partida começou intensa, com muitas disputas físicas à procura do controlo do jogo. Dessa forma, as oportunidades foram escassas nos minutos iniciais, com o primeiro lance a surgir pelos 10min para a equipa da casa. Pressão alta dos holandeses resultou num mau alívio da defesa adversária, acabando por ser Miguel Zenha a ficar com o esférico, já na área adversária, descaído na esquerda. De imediato tentou o remate, mas não conseguiu dar a orientação que queria e acabou por rematar contra Frederico Castro, que encaixou facilmente o esférico. Pouco depois, os visitantes responderam através de Duarte Noronha, numa arrancada individual. Recebeu na esquerda e rapidamente fugiu no corredor esquerdo. Já na zona do bico da área tentou o remate, mas não tinha muito ângulo, permitindo a Rodrigo Cristóvão uma defesa confortável. Antes dos 20min, Francisco Gil teve a sua primeira oportunidade, a passe de Cristóvão, mas Fred estava lá para tapar o caminho do golo. Porém, mesmo antes do intervalo, Gil teve outra oportunidade, e desta vez não falhou! Livre batido por Manuel Sampaio do corredor direito para o primeiro poste. Fred não conseguiu a defesa completa, a bola ficou perdida e foi Gil quem reagiu mais rápido e disparou para o fundo das redes! 1-0 era o resultado no descanso.

No segundo tempo os Magos tiveram de corres atrás do prejuízo e logo nos primeiros minutos ameaçaram por Henrique Lopes. Arrancada de João Ramos pelo corredor direito a culminar com cruzamento longo para o segundo poste. Lopes estava esquecido e, com espaço, preparou o cabeceamento. Infelizmente deslumbrou-se, e acabou por cabecear ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza adversária. Apesar do crescendo dos visitantes, os Heinakeres conseguiram cavar uma grande penalidade pelos 10min. Zenha foi chamado a converter, mas Fred, com calma e experiência, conseguiu adivinhar o lado e aguentar o resultado! Os Magos continuaram a pressionar, e apesar de Cristóvão ter resistido a tentativas de meia distância de João Magalhães e Gonçalo Fino, nos últimos instantes, não conseguiu resistir a João Tavares. Lançamento lateral de Lopes para o interior da área holandesa. A bola não foi aliviada e sobrou para o segundo poste. Tavares foi quem reagiu primeiro, conseguiu o remate tenso e colocado, sem hipóteses para Cristóvão. 1-1 foi o resultado final. Desta forma cada equipa levou 1ponto para casa, mantendo-se os Magos em segundo, mas com +2 jogos que os Heinakeres.

por Pedro Zilhão