Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-01 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200000

MVP: Afonso Oom de Sousa

Iraque Unita vs Racing

3ª a fundo!

Numa fase crucial da temporada, os Iraque não vacilaram e, apesar da dificuldade imposta pelos argentinos do Racing, somaram a 3º vitória consecutiva no campeonato! A reviravolta iraquiana permite assim aos comandados de Brito manterem-se em excelente posição na luta pelo título e regresso à DA!

A primeira grande oportunidade pertenceu aos argentinos, com Kapa a ganhar a luta ao central na área contrária e a atirar ao poste da baliza à guarda de Tiago Espada!
O encontro disputava-se muito a meio-campo nesta fase e a resposta iraquiana apenas iria chegar já a meio do primeiro tempo. Foi Fred Castro (estrangeiro) quem ficou muito perto do golo, após tabelar com Paulo surgiu isolado pela direita, mas o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado do poste.
Contudo o Racing ia tendo algum ascendente e no último lance da primeira parte materializou-o em golo. Soneca ganhou a linha de fundo pela direita e meteu o passe para a boca da baliza onde apareceu Miguel a fazer a emenda e a levar a sua equipa em vantagem para o descanso!

No entanto Brito reuniu as tropas ao intervalo e, logo a abrir o segundo tempo, o próprio capitão cobrou um canto teleguiado para Afonso Oom, que com um grande golpe de cabeça empatou a partida!
Os iraquianos, obrigados a vencer para não perder terreno na luta pela subida, galvanizaram-se com o golo e passaram a assumir as despesas do encontro, consumando a reviravolta minutos depois. Após uma bola parada, o esférico sobrou à entrada da área para Fred, que encheu o pé e rematou cruzado para o fundo das redes! O mesmo Fred que iria bisar logo de seguida, depois de roubar a bola ao último homem argentino, avançou pela área direita e aproveitou o desposicionamento do guarda-redes para fazer o 3x1!
Ainda assim o Racing não baixou os braços, castigo máximo assinalado sobre Kapa à entrada para os últimos 5 minutos, com o próprio a reduzir e a dar esperanças à sua equipa de pelo menos chegar ao empate. Contudo tal não se veio a confirmar, os Iraque fizeram uso da sua enorme experiência e não deram cederam qualquer oportunidade aos argentinos, segurando assim os 3 pontos.  

por Gonçalo Custódio