Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-04-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Trocabola vs FC Grimo

Vitória segura dos Trocabola na corrida ao título

Jogo muito importante na Liga A a opor Trocabola vs FC Grimo. Foi um jogo onde os Trocabola foram superiores e conseguiram garantir os 3pontos vencendo por 3-1. Desta forma os Trocabola sobem provisoriamente ao segundo lugar e os Grimo perdem terreno na corrida ao título.

 

O jogo começou equilibrado com ambas as equipas a quererem ganhar, mas sem correrem riscos desnecessários. Nos primeiros 10min os únicos momentos de perigo surgiram de remates de fora de área. Primeiro Francisco Chichorro a rematar de longe, mas defesa segura de Belo (estrangeiro). Em resposta Francisco Pereira, num livre direto, a meter a bola junto ao poste esquerdo obrigando António Ferreira “Toli” a defender para canto e a embater no poste. Pouco depois foi a vez de António Pina, após oferta da defesa adversária. Pina fica com a bola, corre até à área adversária e, de uma posição um pouco lateral já com o defesa a fazer pressão, remata mas Toli consegue a mancha e segura o nulo. Em resposta os Trocabola chegam ao golo. Jogada pelo corredor direito, Serra (estrangeiro) deixa para Luís Guedes que, ainda fora de área e sobre pressão adversária, remata forte. Belo ainda toca na bola mas não a consegue impedir de entrar na baliza. 1-0 com cerca de 15min de jogo. Antes do fim da primeira parte houve ainda tempo para o segundo e terceiro. Lourenço Barradas foge pelo lado esquerdo, cruza para Chichorro no interior da área totalmente sozinho. Tem tempo para ajeitar, rematar uma primeira vez à qual Belo responde com uma boa defesa, mas na recarga não perdoa e faz o 2-0. Pouco depois chegam ao terceiro. Contra-ataque rápido conduzido por Barradas, já na área assiste Gonçalo di Pietro que, aproveitando a apatia da defesa adversária, contemporiza. Espera que Barradas se desmarque, isola-o e Barradas, sozinho em frente a Belo, não acusa pressão e faz o 3-0 mesmo antes do intervalo.

Os Grimo tiveram um fim de primeira parte para esquecer e seria de esperar que voltassem no segundo tempo com fome de golos, no entanto não se conseguiam entender. O jogo perdeu qualidade ficando mais partido, com muita luta a meio campo e menos oportunidades. O primeiro lance verdadeiramente perigoso do segundo tempo pertenceu aos Trcocabola num excelente passe de Barradas a isolar di Pietro. Este na cara do guarda-redes tenta o chapéu, mas a bola sai ligeiramente torta e rasa o poste direito da baliza dos Grimo. Pelos 15min os Grimo conseguem reduzir por intremédio de Pedro Bonneville. Excelente passe de Henrique Núncio a isolar Bonneville já dentro de área que não treme e no duelo com Toli reduz para 3-1. Antes do fim da partida Pereira ainda tentou de longa distância, recuperou a bola no meio-campo, tirou dois adversários do caminho e rematou forte obrigando Toli a defender para canto. Desta forma os Trocabola venceram por 3-1 e mantém-se na luta direta pelo título.

 

Crónica de Pedro Zilhão

 

 



por Organização Allstars