Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-07-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Pedro Bonneville

FC Grimo vs Racing

Grimo trava Racing!

Depois de vencer os dois primeiros jogos, o conjunto do Racing saiu pela primeira vez derrotado frente a uma equipa do FC Grimo recheada de talento e que, com esta vitória, subiu provisoriamente ao topo da classificação!

À partida, bom duelo em perspetiva, com o FC Grimo, campeão da última liga C1, a defrontar o Racing, equipa estreante que até este jogo só conhecia o sabor da vitória.
A primeira oportunidade pertenceu aos azuis e brancos que, de bola parada, ficaram muito perto do golo: Miguel Simões bateu um livre lateral para a grande área e Luís Costa apareceu bem a cabecear à barra! No entanto, na resposta e também num lance de bola parada, foi a formação do Grimo a inaugurar o marcador: Jaime Miranda surgiu ao primeiro poste, solto de marcação, a responder da melhor maneira a um canto batido por Luís Saldanha (estrangeiro) do lado esquerdo! Pouco depois chegaria mais um golo para os comandados de Pedro Bonneville, com o capitão a isolar António Calça e Pina que, na cara de Rui Costa, não tremeu e atirou para o fundo das redes. Logo de seguida, foi a vez do próprio Bonne tentar a sua sorte, ao rematar em arco à malha lateral, num livre descaído para a esquerda.
Até ao intervalo ambas as equipas iriam dispor de um lance de perigo: primeiro Duarte Mota apareceu ao segundo poste a cabecear muito perto do alvo e depois, para a formação amarela, Saldanha matou a bola no peito à entrada da área e rematou forte para boa estirada de Rui.
Na segunda parte, o domínio continuava a pertencer ao FC Grimo e, já depois de Pina, após passe picado de Bernardo Falcão, não conseguir ultrapassar uma boa saída de Rui, o avançado iria mesmo bisar na partida: Bonne recuperou a bola a meio-campo e, depois de progredir pelo centro, abriu na direita em Pina que rematou muito forte para o poste mais próximo e voltou a bater o guardião argentino! O jovem conjunto não tirava o pé do acelerador e poucos minutos depois, na sequência de um canto e à entrada da área, Bonne dominou de peito e disparou colocado demais, com o esférico a esbarrar no poste! Seria um grande golo do médio incansável do Grimo que estava a encher o campo.
O jogo aproximava-se do fim e o Racing deu um ar da sua graça: Francisco Palma combinou muito bem com Miguel na esquerda e tirou um belo cruzamento para a zona do segundo poste, onde apareceu Renato Monteiro a cabecear a rasar o poste. Na resposta e já muito perto do fim do encontro, Bernardo tocou em Pina à entrada da área e este fez um grande passe para a rutura de Henrique Nuncio pelo lado esquerdo, que de primeira, rematou muito forte à parte exterior do poste! Apito final num jogo que a formação do FC Grimo dominou em grande parte e no qual, consequentemente, leva os 3 pontos para casa e a liderança da liga à condição.

por Gonçalo Custódio