Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-07-04 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    200110

    MVP: João Canto e Castro

    F.C. Os Manichinhos vs Tom Dela powered by DDN

    Desfalcados mas motivados!

    Os Manichinhos tinham uma tarefa complicada pela frente, apenas com 8 elementos e frente a um PSV em força. Mas reuniram toda a motivação e venceram sem margem para dúvidas com Castro e Mendes a subirem o nível.

     

    Bom jogo de futebol em perspectiva entre Manichinhos e PSV com os primeiros a apresentarem-se bastante desfalcados. 

    Ainda assim, Castro e Mendes (regresso após a extinção dos h-ramos) iam matando saudades dos tempos que jogavam juntos e criavam muitas dificuldades à defensiva verde. O PSV respondeu por intermédio de Varela a criar perigo perto da baliza de Zé Maria. Pouco depois foi Martim Gonçalves a ver um defesa impedir um golo certo. 

    Do outro lado, grande jogada entre a dupla maravilha a culminar com um remate de Mendes ao lado, após arrancada fulminante de Castro. A primeira parte fecharia com uma assistência de Mendes para Resende que vê Andrade negar-lhe o golo com uma mancha gigante. 

     

    O segundo tempo começaria com um golaço de Castro, um brilhante chapéu após desmarcação de Mendes! Os holandeses respondiam com alguma timidez e os manichinhos aproveitaram para dilatar a vantagem. Mais uma transição rápida e desta vez foi Félix a colocar a bola fora do alcance de Andrade, disparando à entrada da área! 

    A eficácia dos miúdos estava em alta e depois de uma perda de bola em zona proibida, Resende enviou o esférico para o terceiro! 

    Finalmente a resposta do PSV! Miguel Andrade flecte da esquerda para o meio e finaliza com classe!

    Só que a reacção de Castro ainda foi melhor! Grande jogada individual e com várias simulações à mistura encontra o espaço para dar a machadada final! Grande exibição deste craque. 

    A terminar, canto de Miguel Andrade, cabeceamento de Martim a rasar.

    Jogo atípico para o PSV que teve as suas principais figuras muito apagadas no jogo. Aproveitaram os Manichinhos, apoiados num enorme Castro, aproveitando as falhas contrárias para construir um tranquilo triunfo na segunda parte.

     

    Crónica de Francisco Felner da Costa

    por Organização Allstars