Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-07-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: Pedro Castro "Pedrinho"

Maior do Mundo vs Banco Invest Team

Maior do Mundo conquista a primeira vitória!

Num jogo equilibrado, a formação do Maior do Mundo fez valer toda a sua experiência para, com uma boa organização e excelente eficácia, levar para casa os 3 pontos e conquistar a primeira vitória de época! Já a equipa dos Starjolas, que até teve várias oportunidades mas não conseguiu converter em golo, continua a só conhecer o amargo sabor da derrota.

Frente a frente, duas equipas que ainda não tinham conseguido nenhuma vitória nesta edição da liga B1, Maior do Mundo e Starjolas.
A primeira oportunidade pertenceu à equipa capitaneada por Tiago Vilas-Boas, com Miguel Fonseca (estrangeiro) a antecipar-se a um defesa e, em boa posição pelo lado direito e à saída de Manuel Norte Santo (estrangeiro/Zona O), permitiu uma boa intervenção ao guarda-redes! Pouco depois os Starjolas voltam a ameaçar: Livre à entrada da área e novamente o homem ex Olympique de Groselha a rematar forte e a obrigar Norte Santo a uma grande defesa para canto! Canto que foi batido pelo mesmo Miguel para a entrada de Montelhano (estrangeiro), que cabeceou forte e fez a bola beijar a trave. A resposta chegou de meia-distância através de Tiago Pacheco que, a meio do meio campo, rematou muito forte e obrigou Vicente Goes a defesa apertada a dois tempos. Com isto chegou o intervalo e as equipas teriam que rever estratégias para desatar o nó na partida.
A abrir a segunda parte, grande oportunidade para os Starjolas: Montelhano faz um grande passe desde a defesa para uma excelente desmarcação de Duarte Silva, mas este não consegue bater Norte Santo que, com uma boa defesa mantém o nulo no marcador! Nulo esse que não se iria manter por muito tempo já que, na resposta, o Maior do Mundo chegou ao golo: Ricardo Cardoso recebeu na direita e centrou para a área, onde apareceu Pedro Castro a antecipar-se a Goes e a desviar para o fundo das redes! A reação dos Starjolas veio dos pés de José Macedo e Cunha que, com espaço para subir no terreno e ainda longe da baliza, disparou uma bomba para mais uma grande parada de Norte Santo! Depois, Macedo e Cunha fez um passe longo a isolar Duarte que, mais uma vez na cara do redes, desperdiçou e atirou por cima.  
O jogo aproximava-se do fim e a turma de Tiago tentava tudo para chegar ao empate, com Miguel Fonseca novamente na jogada: primeiro tentou de livre direto e, na sequência, furou pela área e tentou o golo de trivela mas Norte Santo voltou a dizer presente. Contudo, em cima do apito final, foi mesmo a formação do Maior do Mundo que voltou a marcar: Nuno Amador recuperou a bola no meio-campo, soltou na direita em Guilherme Guerra e este cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Afonso Girão a encostar para a baliza deserta e a confirmar a primeira vitória para a sua equipa!  

por Gonçalo Custódio