Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-12-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 4

000200

MVP: Ricardo Martins

The Hammers vs ATP United

8 seguidas!

Num jogo em que nada correu bem aos Hammers, desde começarem a partida em inferioridade numérica até às lesões de peças importantes como Jaças, os tenistas nem precisaram de uma exibição brilhante para vencerem confortavelmente, apesar de um início de segundo tempo em que os Hammers ainda assustaram, terminando assim a época em beleza com uma série de 8 vitórias seguidas para o Campeonato!

  

Os Hammers começaram a partida com menos um elemento e os tenistas, ainda com esperança de atingirem o 2º lugar, aproveitaram a superioridade numérica para pegar no jogo desde o apito inicial e procurarem o golo. E ainda o relógio não indicava um minuto, e já os tenistas o podiam ter conseguido. Após uma bola longa para as costas da defesa, Ricky isolou-se e rematou cruzado com a bola a passar a milímetros do alvo. Mas o golo não demorou a chegar e após alguns movimentos dos tenistas junto da baliza dos Hammers que deixaram a sua defesa em pânico, Ricky foi carregado em falta dentro da grande área e chamado à marca dos onze metros, Vasco Pascoal não perdoou e inaugurou o marcador!

 

Aos 15 minutos de jogo, os Hammers finalmente ficaram em igualdade numéricas mas os tenistas, mesmo baixando um pouco o ritmo, continuaram a controlar a partida e a explorar sempre o desacerto da defesa inglesa, criando calafrios aos Hammers sempre que se aproximavam da sua baliza e o golo, que já se adivinhava acabou por chegar. Já perto do intervalo, Pacheco bateu um canto e Van Uden (Xester) surgiu ao primeiro poste solto de marcação a desviar para o fundo das redes!

 

No reinício da partida, os Hammers entraram em campo reforçados com Afonso Cabral (Zona O) e logo nos primeiros instantes, após uma bola longa, Afonso recebeu na esquerda, temporizou bem e tocou para a entrada de Inho que, sem dificuldades, colocou a bola fora do alcance de André, dedicando merecidamente o golo a Gonçalo Peixe, o eterno capitão dos Hammers, que tanto fez e continua a fazer pela equipa do leste de Londres. Os Hammers ganharam novo fôlego e logo de seguida estiveram perto de empatar a partida! Nova bola longa para Afonso que rematou para defesa incompleta de André e na recarga, Henrique Gomes Pereira ficou a centímetros de chegar a tempo à recarga.

 

Com a partida relançada, os minutos seguintes foram de grande equilíbrio com ambas as equipas a lutarem muito a meio-campo pela posse de bola. Mas após um erro da defensiva dos Hammers, Ricky isolou-se e rematou fora do alcance  de João Granja (Casablanca), valendo Tiago Cavalheiro que sobre a linha de golo impediu que a bola entrasse. O lance como que voltou a destabilizar a defesa londrina que pouco depois, após uma bola longa, voltou a ceder, concedendo tempo e espaço a Van Uden para rodar à vontade dentro da área londrina e atirar certeiro para o fundo das redes!

 

A defesa londrina desmoronou com o novo golo sofrido e, pouco depois, os tenistas aproveitariam para ampliar a vantagem! Novo canto de Pacheco e, desta vez, o capitão Hugo Anão apareceu de rompante ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes! E já sobre o apito final, em jeito de despedida da época 2014, os Hammers deixaram um ar da sua graça como novo golo, após um bom trabalho individual de Afonso já dentro da área tenista.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars


Divisão Allstars: Jornada 18