Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-06-20 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Members Club

Novos Members são aposta ganha!

Os Members Club vingaram a derrota na final da taça e na abertura da nova época venceram os ATP United por 2x1!


Uma partida com duas partes bem distintas, na primeira o domínio foi dos tenistas com os Members a reagirem nos últimos 10 minutos onde conseguiram equilibrar o jogo mas ainda assim sem criarem ocasiões de perigo! Já no segundo tempo os Members entraram melhor e deram início à recuperação deixando os ATP com pouco tempo de reacção e na fase do jogo mais defensiva foram eficazes e conseguiram manter a vantagem até final!

Com uma entrada em jogo mais ousada foram os tenistas que começaram desde cedo a criar lances de perigo, faltando apenas concluir da melhor forma. O perigo era uma constante junto da baliza defendida por Dimitri Ribeiro e à passagem do minuto 8 Vasco Pascoal na conversão de um livre aproveita o mau posicionamento da barreira e a desatenção do guardião contrário para em jeito colocar o marcador em 1x0!

Com o ascendente do jogo os ATP voltaram a criar perigo e Hugo Anão no seguimento de uma incursão pela direita fica perto do golo, valeu Dimitri com uma defesa apertada a ceder canto!

Com o passar dos minutos os ATP pareciam ter o jogo dominado mas os Members não se resignaram e na fase final do primeiro tempo foram à procura do empate deixando uma sensação de insegurança na defesa tenista!

Após a boa reacção do primeiro tempo os Members deram continuidade ao ascendente no jogo e logo a abrir a etapa complementar Guilherme Almeida surgiu isolado mas André Pereira com uma grande defesa segurou a vantagem no marcador!

A ameaça estava feita e apenas três minutos depois chega o golo do empate, bom trabalho de Miguel Melo pela esquerda, ganhou sobre o defesa e meteu atrasado para Guilherme Almeida aparecer na zona de grande penalidade a desviar para o fundo das redes!

Os tenistas reagiram ao golo de imediato, primeiro foi Hugo Anão a rematar à entrada da área após uma sobra mas o esférico sofreu um desvio e saiu por cima! Minutos mais tarde Tomás Mendes isola Miguel Deus mas Dimitri evitou o golo! Na resposta Ricardo Parreira tentou da meia distância mas André Pereira respondeu com uma defesa segura!

O jogo estava equilibrado mas a passividade dos tenistas permitiu que os Members passassem para a frente do marcador a 5 minutos do fim. Ricardo Isabel em jogada individual passa por vários adversários e perante André Pereira atira para o fundo das redes!

Os ATP procuraram empatar mas a defesa contrária esteve sempre muito fechada e o marcador acabou mesmo por não se alterar até ao apito final. Com esta vitória os Members entram a vencer na nova época com especial destaque para os dois reforços que tiveram um papel fundamental na conquista dos primeiros três pontos!

por Pedro Dantas