Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-06-17 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Clube Millenniumbcp vs Azerbeijolas

“Super” Azerbeijolas entram a matar!

No mais aguardado duelo da semana entre os dois primeiros classificados da época passada, os Azerbeijolas confirmaram o seu favoritismo e golearam por uns expressivos 5 x 0 os Millennium BCP!


Os primeiros minutos da partida desenrolaram-se principalmente a meio campo, com os “Jolas” a terem mais bola mas sem que com isso criassem grande perigo. Os BCP com linhas mais baixas foram tapando os caminhos para a sua baliza, procurando sempre que possível surpreender a defensiva contrária em rápidas transições. Os minutos foram passando sem grande história até que por volta dos 10/15min, no primeiro lance de golo eminente, o marcador foi inaugurado; Duarte Caires viu a desmarcação de “Camélia” e com um grande passe serviu-o e, este, apenas com Sebastião Esquível pela frente, atirou a contar!
Mesmo em vantagem os Azerbeijolas não tiraram o pé do acelerador e chegaram com naturalidade ao 2 x 0 no seguimento de uma bela triangulação entre Alex Nunes, Caires e “Pipas”, que cruzou milimetricamente para o segundo poste onde apareceu Filipe Pedro a desviar de cabeça!
Em busca do resultado os BCP esboçaram reacção na recta final do primeiro tempo e por duas ocasiões poderiam ter reduzido, ambas por intermédio de Kiko Abecassis que a cruzamentos de “Puda”, cabeceou primeiro para defesa segura de Fred Canto e Castro e depois a rasar a barra!
No segundo tempo o ritmo de jogo subiu e os primeiros 10min desenrolaram-se equilibradamente a meio campo, com ambos os lados a disputarem uma grande batalhada pelo controlo das operações. Quando menos se esperava, “Pipas” tirou um coelho da cartola e ampliou para três a vantagem num lance em que ganhou uma bola no miolo do terreno, combinou com Caires e desferiu um forte e colocado remate, com a bola a entrar junto ao poste! Bom golo!
Os BCP responderam de seguida, no que foi o seu melhor período em campo. “Puda” na transformação de um livre directo obrigou Fred a aplicar-se junto ao solo e na recarga, Tomás Morais David teve tudo para reduzir não fosse uma enorme intervenção de Fred!
Instantes volvidos, Kiko voltou a estar perto do golo ao cabecear após canto da direita, valendo aos “Jolas” um corte sob a linha de golo de “Xuxas”!
Na recta final do encontro, os “Jolas” aproveitaram as facilidades dadas pela defensiva contrária para apontar dois golos de rajada.
Após bola longa de Fred Canto e Castro, Duarte Caires com uma excelente recepção orientada para golo, apareceu na cara de Esquível e não perdoou!
De seguida, em mais uma boa jogada do ataque sintrense, “Didas” combinou com Tiago Simão e deu para “Pipas” que serviu Duarte Caires que finaliza na área!
Os números falam por si e a vitória dos Azerbeijolas é incontestável! Estão de parabéns os pupilos de Vasco Serra Santos!

por Afonso Belo