Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs ATP United

Futah segue a todo o gás em direção ao título!

Num encontro a contar para a jornada 15 da Divisão Allstars, os tunisinos receberam e derrotaram a ATP após uma segunda-parte de grande nível.

Boa entrada da formação visitante, a procurar assumir o jogo e controlar a posse de bola. Sem conseguir criar perigo devido à organização dos adversários foi a Futah a primeira a ameaçar! Pru recebe a bola no flanco e com os olhos na baliza atira fortíssimo para uma defesa incompleta de Guerreiro, a bola ainda sobra para Nuno Almeida que volta a obrigar o guardião a uma excelente defesa.

Pouco depois nova oportunidade para a equipa da casa! Canto batido por Pru em direção ao primeiro poste onde aparece Francisco Moreira a cabecear em cheio ao ferro.

A Futah estava por cima no encontro mas Guerreiro mostrava-se um homem muito difícil de bater! Edson ganhou espaço e soltou em Pru que à entrada da área tentou o remate em jeito mas o guarda-redes estava atento e agarrou sem grande dificuldade.

Os tenistas não se deixavam ficar e iam procurando oportunidades para criar perigo! Após um ressalto a bola sobrou para Galvão que com espaço perto da entrada da área atirou colocado para uma defesa complicada de Lemos. Noutra ocasião, Pepas e Mendes combinaram no flanco, com o segundo a ser desmarcado mas a não conseguir superiorizar-se ao guardião tunisino que sai muito bem da baliza.

Em cima do intervalo, oportunidade para o líder do campeonato inaugurar o marcador através de bola parada, mas Guerreiro voltou a mostrar grande nível e travou um autêntico míssil de Nuno que levava muito perigo.

 

A turma de Antoine voltou à carga no segundo-tempo e não tardou a dar mais trabalho a Guerreiro! Bernardo recupera a bola no meio-campo adversário e serve Naná que tenta colocar a bola junto ao poste mas o guarda-redes estica-se todo e evita o golo.

A insistência acabou por dar frutos e de bola parada a Futah consegue desbloquear o marcador! Canto muito bem marcado pelo capitão em direção ao coração da área onde aparece Moreira a cabecear em cheio para o fundo das redes.

A fórmula para o golo estava encontrada e pouco depois, sem resposta do ATP, os tunisinos fizeram o segundo! Arrancada de Antoine a ultrapassar os adversários a todo o gás, a contornar o guarda-redes e a finalizar para a baliza deserta. Grande momento de inspiração!

Em desvantagem por dois golos os tenistas procuraram fazer algo para retornar ao jogo mas o sempre organizado bloco da Futah ia dificultando a sua vida. Com cinco minutos para jogar conseguem reduzir e recuperar a esperança! Numa transição Peu consegue receber um passe dentro de área e desviar para o fundo das redes.

A crença dos visitantes não durou muito! Resposta quase imediata da turma de roxo! Grande bola de Lemos a descobrir o movimento de Edson que ganha todo o corredor e assiste Fogaça que remata sem hipótese para o fundo das redes. O guarda-redes improvisado termina o jogo a avançado e coroa a sua excelente exibição com um belíssimo golo.

Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final da partida. Com esta vitória a Futah segue imparável no primeiro posto da competição e com quatro jogos para jogar está bem encaminhada para garantir o título. 

 

por João Milheiro