Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-11-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

100000

MVP: Manuel André

ATP United vs The Hammers

3 pontos importantíssimos para os ATP!

Com os ATP no 8º lugar da Divisão Allstars, isto poderia vir a traduzir-se numa ida ao play-off de descida de divisão, mas os comandados de João Pequito conseguiram fugir provisoriamente para o 7º lugar. Não está nada decidido, mas foi dado um passo muito importante!

O apito inicial revelou duas equipas a procurar jogar com segurança e a não correr grandes riscos, com os dois sistemas táticos a encaixarem. A primeira oportunidade surgiu após alguns ressaltos e com o esférico a sobrar para Moita, que rematou de fora da área, com perigo, mas fora do alvo. Os Hammers iam criando algumas oportunidades, com Pedro Justo a tentar também a sua sorte à meia distância e a ganhar um canto: este foi cobrado por Justo para a entrada da área em Duarte Rico, que tentou o remate, viu Cerejeira desviar a bola para a cabeça de Zé Rafa, que obrigou Diogo Guerreiro a defesa atenta! Os tenistas conseguiram responder de bola parada, com Manuel André a colocar o esférico em arco para o segundo poste, onde surgiu Morgado para o cabeceamento, que não deu com o alvo, mas que assustou e muito a defensiva londrina! As equipas seguiam para o intervalo com nulo no marcador.

A turma da casa entrou muito decidida no segundo tempo e marcaram cedo, com bola colocada à direita nos pés de João Durão António, que rematou para o fundo das redes, fazendo o golo inaugural! O segundo golo surgiu de rajada, com Manuel André a encher o pé e a não dar hipóteses! Em poucos minutos a turma de amarelo já vencia por dois golos e podia agora gerir a partida com maior tranquilidade. Ainda que a vencer, os ATP continuavam a querer mais e numa bola colocada à direita nos pés de Peu ficaram perto de dilatar, valendo, no entanto, a atenção de Martim Peixe a defender o remate com os pés. Os Hammers estavam com dificuldades em chegar na frente e ainda tentaram reduzir com remate à meia distância de Gonçalo Peixe, mas Diogo Guerreiro estava bem colocado e encaixou sem dificuldades. De seguida, bola nas costas da defensiva dos tenistas em Henrique Pereira, que rematou à queima-roupa, mas Diogo Guerreiro voltou a responder de forma positiva à oportunidade criada pelos londrinos. A turma de Peixe mantinha a intensidade durante toda a partida, mas o início de segundo tempo em que os ATP estiveram irrepreensíveis acabou por ditar o resultado final de 2-0. Os Hammers mantêm-se no quinto posto, enquanto os ATP escapam, para já, ao oitavo lugar, esperando agora pelo resultado dos Magos para descobrir quais terão de ser as contas feitas aquando da derradeira jornada da Divisão Allstars.

por Henrique Barrosa