Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000000

MVP: Francisco Morais

ATP United vs Tettonham Hotspur

Futebol espetáculo!

Mais um jogo para a exclusiva divisão allstars! Desta feita, a jornada 13 mandou que os ATP recebessem no seu court o Tettonham, para o terceiro duelo da temporada! À data do início do encontro, uma vitória para cada lado era o que registava o histórico da época 18/19.

Entrada a todo o gás de ambas as formações! Contra-ataque rápido conduzido por Wallis, este jogador abre em Henrique que pedia a bola junto à linha, acabando por cruzar para Rosa que, com tudo para fazer o golo, atira por cima da baliza! O cruzamento foi muito puxado, não era fácil! Não entrou num dos primeiros lances da partida, entraria pouco depois! Tettonham a confirmar uma entrada em campo muito positiva, com Serrano a sacar uma ‘trivelada’ para o coração da área onde aparece Morais, com muita classe, a dominar de peito, a temporizar, esperando que o keeper caísse, e sem oposição atira para o primeiro da noite! Belo momento! Os tenistas, por seu turno, assumiram a iniciativa do jogo e, nos primeiros dois terços do terreno, eram absolutamente dominantes… Contudo, chegados ao último terço, faltavam as ideias! Pepa era quem mais procurava fazer a diferença, acabando por tentar de longe com o seu pé esquerdo, sem sucesso! Era preciso ir para intervalo, refrescar as ideias e alinhavar estratégias.

O segundo tempo trouxe uma superioridade mais evidente dos ATP. Primeiro foi de livro direto à entrada da área que Pepa tenta surpreender com um remate rasteiro por baixo da barreira! Contudo, a bola acaba por desviar num defesa e perder velocidade, revelando-se uma bola de fácil defesa para Estevens (estrangeiro). Instantes depois, uma bola perdida pela defensiva londrina em zona proibida, dá a Miguel Deus o espaço e o tempo mais que suficientes para fazer o golo! Isolado atirou a contar e fez a igualdade! Mas foi sol de pouca dura… O talento individual de Morais acabaria por vir ao de cima e fez mesmo a diferença! Já no seio de grande área, o médio voltou a descobrir espaço suficiente para poder fazer uso da sua finta curta, tirando 2 adversários do caminho e atirando à baliza já dentro da pequena área! Bis para este jogador e um golo que acaba por vir, de certo modo, contra a corrente do jogo. Contudo, o melhor estava reservado para o fim… O momento da noite chegaria de uma jogada de envolvimento de vários tenistas: (estrangeiro) fez um passo alto, a rasgar, para a ala onde estava Peu que, sem hesitar, assistiu de primeira Julian, que estava solto ao segundo poste e, uma vez mais, de primeira atirou a contar para o 2-2! Jogada toda ao primeiro toque e que demonstração de qualidade! Até ao final, os rostos dos jogadores de ambas as equipas mostravam muita vontade de fazer o golo que lhes desse os 3 pontos, mas o apito do juiz da partida veio pôr termo a essas pretensões.

Jogo com golos, com emoção e com qualidade! Uma bela partida de futebol que termina empatada e com este ponto a ter uma importância acrescida para as contas do Tettonham pela manutenção! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho