Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200000

MVP: Pedro Justo

Bayer Levasnokusen vs The Hammers

Vitória Inglesa

Jogo importante entre Bayer Levasnokusen vs The Hammers a contar para a 13ªjornada da Divisão Allstars. Foi um jogo com menos oportunidades que o esperado onde os ingleses conseguiram a vantagem e nunca mais a largaram. Desta forma conseguem apanhar os alemães na tabela classificativa e apimentar a disputa pelo quarto lugar.

  

Jogo começou muito disputado com ambas as equipas a quererem jogar seguro, com posse de bola, mas estava difícil ameaçar a baliza adversária. Com 10min de jogo os Bayern estavam ligeiramente por cima, no entanto não conseguiam transformar essa superioridade em momentos de verdadeiro perigo. João Serra tentou a jogada individual pelo lado direito, puxou para dentro e rematou cruzado. A bola não passou longe do poste, mas nada de mais. Em resposta os Hammers, no seu primeiro remate, fazem o golo. Canto curto, Pedro Justo fica com a bola no bico da área, consegue arranjar posição para o remate e mete a bolano poste contrário, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. 0-1 e estava inaugurado o marcador com um golo de levantar o estádio. Os alemães ficaram atordoados com o golo e pouco depois quase sofreram o segundo. Lançamento muito longo de Martim Peixe, a bola sobrevoo-a a defesa e deixa Pedro Melo em frente ao guarda-redes. No frente a frente Melo vacila e acaba por rematar meio enrolado fazendo a bola passar junto ao poste direito. Após 5min de superioridade inglesa os alemães voltaram a controlar o jogo, no entanto sempre sem grande perigo para a baliza adversária. Francisco Lopes ainda subiu à área num pontapé de canto, ganhou nas alturas, mas a bola não saiu com a direção desejada e passou por cima da barra.

No segundo tempo o Bayern assumiu mais o jogo, no entanto continuou sem conseguir fazer aquela pressão sufocante, continuando a ter a bola, mas sem conseguirem concretizar. Uma excelente oportunidade surgiu pouco depois dos primeiros 5min para Serra. Passe com peso e medida a descobri-lo à entrada da área, este ganha espaço e consegue o remate no meio dos defesas. O remate sai demasiado colocado e embate no poste esquerdo. Perigoso!! Os Hammers respondem num lançamento lateral convertido rapidamente a tentar isolar João Sousa. Sousa consegue ficar com a bola e rematar, mas o defesa dá o corpo ao manifesto e corta. A bola sobra para Melo que remata forte, mas saí ao lado. O tempo ia passando e a equipa alemã, apesar de ter mais bola, não conseguia traduzir a posse em golos e começava a ficar perturbada. Francisco Pereira tentou o remate quase de meio-campo, saiu forte e colocado obrigando Martim a defender para canto. Perto do fim os Hammers quase conseguiram matar o jogo com o segundo, mas estrangeiro vacilou. Justo recupera a bola no meio campo, serve estrangeiro e, juntamente com Melo, ficam numa posição de dois para um. Já dentro de área, e após enganarem o defesa e o guarda-redes, Melo dá o golo a estrangeiro que consegue bater mal a bola e falhar de baliza aberta… Antes do fim da partida Pereira tentou de bola parada, livre frontal bem batido, mas Martim conseguiu manter a baliza inviolável. Desta forma os Hammers ganham 0-1 e apanham os Bayern na tabela classificativa.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars