Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-06-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

ATP United vs Bayer Levasnokusen

Lima resolve à bomba!

Grande jogo no Estádio Pinto Basto. Os ATP foram a melhor equipa na primeira parte ao começarem por construir uma vantagem confortável de 2x0, que até cheirava a goleada. Contudo, na segunda parte os Alemães foram letais nas suas ações, com uma boa organização defensiva e dois golos de belo efeito! Os Bayer contaram ainda com duas peças fundamentais: Pereira a encher o campo e Lima com um momento de génio.

O jogo começa com uma oportunidade para os Bayer: Lima trabalha muito bem na esquerda, cruza rasteiro para a entrada da área onde aparece Pereira a rematar com perigo! O golo dos ATP surge na resposta, Deus recupera uma bola a meio campo, entrega a Dani Vieira que só com Xara pela frente, atira para o fundo das redes! Pereira continuava a abrir o livro: grande passe longo para a diagonal de Lima, que depois de contornar o defesa e o guarda redes remata, contudo Nuno corta e evita o golo em carrinho! Na sequência do canto, os Bayer quase chegavam ao golo, mas as sucessivas recargas foram travadas pela defesa tenista!

Os ATP iam chegar ao 2x0 antes do apito de intervalo: bola longa na direita, Zanatti executa um cruzamento milimétrico, e Deus aparece a finalizar na passada, com Xara a ficar mal na fotografia. Tempo ainda para o golo dos alemães, Mendes trabalha bem na esquerda, dribla um adversário, cruza atrasado onde aparece Lopes a rematar certeiro para golo! Grande resposta dos miúdos!

Os Bayer são os primeiros a criar perigo na segunda parte: bola longa na área, Lopes aparece solto de marcação e cabeceia por cima! De livre direto os alemães insistem: livre à entrada da área, Ramos toma muito balanço, remata em arco e Barosa corresponde com uma excelente intervenção! Os Bayer iam chegar ao 2x2 num lance de puro oportunismo: bola colocada no avançado na área, o ponta de lança Mendes trabalha bem sobre dois adversários e à meia volta faz um golo de belo efeito!

Os alemães iam mesmo chegar à reviravolta a cinco minutos do fim com um autêntico golaço: Lima recupera uma bola a meio campo, adianta a um pouco e do meio da rua dispara uma bomba que vai entrar no ângulo superior direito da baliza defendida por Barosa! Um golo de antologia que levantaria o público de qualquer estádio de futebol no mundo!

O jogo chegaria ao fim logo depois, com um final dramático para os ATP e o sorriso dos Bayer. A vitória justifica-se pelo que os alemães produziram na segunda parte, um autêntico show de futebol ofensivo, com excelente dinâmicas e alguma nota artística!

 

por Martim Álvares