Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-07-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100000

MVP: Duarte Preto Rebelo

Vecchio Tic Tac vs Anonymous

Vecchio deixa fugir vantagem nos minutos finais!

Num jogo muito bem disputado e com várias ocasiões para os dois lados, ambos os guarda-redes brilharam e evitaram um resultado com maior expressão! Na reta final, depois da formação italiana se ter adiantado no marcador, os Anonymous conseguiram chegar ao empate e ambos os conjuntos levaram 1 ponto para casa, num resultado que acaba por ser adequado dado o equilíbrio durante os 50 minutos.

Frente a frente, duas equipas vindas de diferentes divisões. De um lado os Vecchio Tic Tac, despromovidos da divisão Allstars e com naturais ambições de regressar ao escalão máximo e do outro os Anonymous, equipa recém-promovida a esta liga, mas que já demonstrou muita qualidade em épocas anteriores.
Começou melhor a formação italiana, com Fábio Jorge (estrangeiro) a fazer a diagonal da direita para o centro e a rematar com a canhota ao canto da baliza, valeu Francisco Rocha a negar o golo com uma boa estirada! Na resposta, num ataque muito rápido, Afonso Coimbra conduziu o esférico pelo corredor central e abriu na esquerda em Duarte Preto Rebelo que atirou cruzado para uma grande defesa de Filipe Carvalho! Pouco depois, os Vecchio dispuseram de uma ocasião soberana para marcar: Mariano, pela direita, cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Fábio a empurrar para a baliza, mas viu o golo negado por uma defesa monstruosa de Francisco, que deu um corpo à bola com uma mancha enorme!
Antes do intervalo ainda houve tempo para os Anonymous criarem perigo de bola parada: Preto Rebelo bateu um livre muito colocado, mas Filipe respondeu com uma defesa atenta e manteve o nulo com que chegaria o descanso.
A abrir a segunda parte, ambos os conjuntos tentaram chegar ao golo através de meia distância: primeiro foram os Anonymous, com Preto Rebelo, descaído para a esquerda, a rematar para uma boa intervenção do redes italiano e, depois, foi Fábio de livre a rematar colocado ao ângulo e a obrigar Francisco a mais uma grande defesa. Ambos os guarda-redes iam rubricando grandes exibições e mantendo as balizas a zeros! Poucos minutos depois, os Vecchio Tic Tac ficam muito perto do primeiro, naquela que foi a melhor oportunidade do encontro até ao momento: numa jogada de insistência, a bola sobrou à entrada da área para Bruno Meirelles que matou no peito e, sem deixar cair, disparou muito forte e cruzado ao poste da baliza de Francisco! Teria sido um grande golo do médio italiano!
A partida estava muito bem disputada e com oportunidades para os dois lados. Desta vez foi a formação de branco a estar perto do golo com Rebelo a receber em boa posição pelo lado esquerdo e a atirar em arco para o poste contrário, mas Filipe Carvalho voou par a bola e voltou a negar o golo ao craque! No entanto, na resposta, foram os Vecchio a finalmente inaugurar o marcador: Meirelles, com um grande passe pela direita, deixou Bernardo Brito e Cunha em excelente posição na cara de Francisco e o avançado conseguiu desviar para o fundo das redes com sucesso, adiantando a sua equipa no marcador! Os Anonymous responderam bem ao golo sofrido e, já depois de, num lançamento lateral, Filipe evitar o golo de Rebelo que apareceu ao segundo poste a fazer a emenda, iriam mesmo chegar ao empate: novo lançamento para o segundo poste, Preto Rebelo não consegue desviar para a baliza e, após nova tentativa de remate, a bola acaba por sobrar no lado esquerdo para João Coelho (estrangeiro/Magos) que, com o redes mal posicionado, não teve dificuldade em colocar a redondinha no fundo da baliza e em restabelecer a igualdade!
Até ao fim a oportunidade de maior perigo acabou por pertencer a Afonso Coimbra que, depois de soltar à direita em João Coelho, foi ao interior da área rematar de primeira a rasar a barra, mas o encontro terminou mesmo com o empate e 1 ponto para cada equipa!

por Gonçalo Custódio