Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-09-20 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Limão Mecânico vs Real Madeira

Real Madeira foge ao fundo da tabela!

Num grande jogo de futebol, com reviravoltas para ambos os lados, o conjunto madeirense acabou por levar a melhor fruto de uma grande entrada no segundo tempo e aproximou-se da metade superior da tabela classificativa!


Frente a frente duas equipas separadas por apenas dois pontos e em zona de despromoção, o que desde logo prometia um encontro muito competitivo, pela necessidade enorme de ambas pontuarem.
Depois de uns primeiros minutos de algum equilíbrio, nos quais até foi o Limão a ameaçar de bola parada, a Real Madeira inaugurou o marcador: jogada de insistência de Tiago Quintas pela direita, com o ala a conseguir meter a bola no meio para João Coelho, em esforço, empurrar para a baliza! No entanto, a resposta dos canarinhos não podia ter sido melhor: lançamento lateral de Duarte Mónica e Francisco Travassos apareceu mais alto que toda a gente a cabecear certeiro e a restabelecer a igualdade!
O jogo entrou numa fase mais disputada a meio-campo e só com o aproximar do fim do primeiro tempo o Limão voltou a criar perigo. Primeiro Manuel Costa Duarte deixou um aviso ao receber da esquerda de Ribas mas, em boa posição, permitir a defesa a Vasco (estrangeiro) e pouco depois chegou mesmo o golo: Vasco Torre do Valle recuperou a bola em zona adiantada e serviu Costa Duarte que, à meia volta, executou um excelente remate, com o guarda-redes ainda a esticar-se mas sem nada poder fazer para travar a tentativa do avançado! Na resposta e mesmo em cima do descanso, Paulo Manica tirou o cruzamento do lado esquerdo e Coelho, à boca da baliza, cabeceou por cima.
O intervalo fez bem à turma madeirense, que voltou determinada a mudar o rumo dos acontecimentos e logo a abrir chegou ao empate: Manica, num livre descaído para a esquerda e ainda longe da baliza, colocou a bola de forma exímia no ângulo superior da baliza, fazendo um golo de levantar qualquer estádio! A Real não tirou o pé do acelerador e logo de seguida, numa bela jogada coletiva, Guilherme Castro recebeu de Manica na esquerda, driblou um adversário e cruzou rasteiro para António Santana que conseguiu encostar para a baliza e consumar a reviravolta! Grande início de segunda parte para os azuis e amarelos, que se galvanizaram com a cambalhota no marcador e pouco depois conseguiram mais um tento: João Morna recolheu a bola perto da sua área e aproveitou o adiantamento da equipa do Limão no ataque para, com um excelente passe, isolar Castro que ultrapassou o redes e atirou para a baliza deserta. 2x4! Contudo, os comandados de Tomás Pipa não baixavam os braços e na resposta conseguiram reduzir, fazendo uso novamente das suas perigosas bolas paradas: Mónica fez o lançamento para a área e Manuel Ferreira, nas costas do defesa contrário, cabeceou forte para o fundo das redes!
O jogo aproximava-se do fim e a equipa do Limão tentava pressionar em busca do empate, colocando bolas na área da Real Madeira que ia segurando a vantagem como podia e tentava ripostar com contra-ataques rápidos. A grande oportunidade para os canarinhos chegou mesmo em cima do apito final: Ribas bateu um livre muito colocado ao canto inferior ao qual Vasco respondeu com uma grande intervenção e Costa Duarte tentou a emenda mas Martim (estrangeiro), com um corte em cima da linha de golo, segurou os 3 pontos para a sua equipa!

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars