Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-06-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000200

MVP: João Nunes

Bayer Levasnokusen vs Tettonham Hotspur

Bayer permanece na Liga A!

Com a subida de divisão já assegurada os Tetto estavam apenas a cumprir calendário e, por isso mesmo, estiveram irreconhecíveis. Quanto aos Bayer, sempre organizados, conseguiram vencer e garantem assim a permanência na Liga A!

Tanto os alemães como os ingleses se apresentaram substancialmente desfalcados, situação que conduziu a um jogo mais cauteloso do que seria de esperar. Os Bayer, a precisar de vencer para assegurar a manutenção, até começaram a perder mas com uma pontinha de sorte conseguiram virar a partida e segurar a vantagem até final. Mas vamos ao jogo, onde até começaram melhor os homens de negro com Gávea a colocar um passe fantástico em João Nunes ganhou as costas aos defesas mas não conseguiu dominar o esférico. Na resposta, Lima triangulou com Carretas e o primeiro disparou para defesa segura de Estevens. Sem fazer muito por isso os Tetto colocaram-se em vantagem num daqueles momentos que fazem os adeptos comprar bilhete para ir à bola: contra-ataque rápido, bola na esquerda em João Nunes que puxa para o meio e dispara uma autêntica bomba ao ângulo da baliza de Xara, deixando o keeper “colado” ao relvado! Talvez por não terem feito assim tanto por merecer este golo inaugural os Tetto sofreram um “golpe de karma” quando Gávea, involuntariamente, introduziu a bola na própria baliza ao tentar cortar um cruzamento. Estava restabelecida a igualdade e o jogo parecia cada vez mais morto, pese embora tenham havido dois golos. Contudo, João Nunes era o mais inconformado e perante a apatia dos restantes 15 homens em campo decidiu arrancar, fintou três adversários e quando ia rematar já dentro da área permitiu um corte fulcral do defensor alemão. Com isto chegava o intervalo e a partida estava empatada a uma bola!

A abrir a segunda metade Francisco Pereira recuperou no miolo, deu na esquerda em Carretas que progrediu em velocidade mas a saída de Estevens impediu o remate do craque alemão. Quase de seguida os Bayer chegaram à vantagem com Ramos a converter uma grande penalidade. No seguimento do golo o conjunto de Lima dominava por absoluto o jogo. Os Tetto não conseguiam criar jogo e nem os passes longos para as alas que lhes são tão característicos estavam a sair como pretendido. A terminar a partida Diogo Pinho quase dentro da pequena área podia ter feito mas rematou por cima. Do outro lado, bola cruzada no centro em Serra que se esticou para tocar mas Estevens segurou o remate do avançado!

Apito final na partida e os Bayer conseguem assim assegurar o seu objetivo para o jogo: a permanência na Liga A. Quanto aos Tetto, seguem de volta para a DA e veremos o que podem fazer no escalão máximo do futebol amador!!

 

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars