Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-05-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Shakhtar Durex vs Zona T by Fiuza

É sempre bom ter Deus do nosso lado.

Os Shakhtar venceram a Zona T por 4-3. O desempate chegou perto do fim, quando o empate a três bolas parecia ser o resultado mais provável.

Os ucranianos entraram bem no encontro e não tardou até que ficassem em vantagem. Canto e Castro (estrangeiro/Liverpussys) picou sobre a defesa adversária e serviu Miguel Deus (estrangeiro/ATP) com um passe espetacular. O avançado, sozinho na cara do guarda redes, disparou forte e inaugurou o marcador!
O segundo dos Shakhtar não tardou a aparecer. Deus arrancou pela linha e junto à linha de fundo, cruzou atrasado e Pedro Rosa apareceu no interior da área a desviar para o fundo das redes!
A Zona T recompôs-se e reduziu a meio do primeiro tempo. Pedro Ferreira e Pacheco combinaram bem à entrada da área e Pacheco rematou forte. Barosa foi obrigado a defesa apertada e na recarga, a bola embateu em Pedro Ferreira e entrou na baliza. Estava feito o 2-1!
Os azuis e brancos voltaram a ameaçar a baliza contrária, desta vez de bola parada. André Alves converteu um livre à entrada da área e fez o esférico passar a centímetros do poste!
Era Deus quem comandava o o ataque dos Shakhtar e o avançado voltou a criar perigo. Arrancou pela linha, chegou junto à área adversária, puxou para o melhor pé e disparou forte para defesa apertada de Michael Pereira.
O 3-1 surgiu ainda no primeiro tempo. Deus esteve em todos e no terceiro golo não foi excepção. O avançado arrancou pela linha e perto da área rematou cruzado. O guardião da Zona T defendeu para a frente e Manuel Duarte Guerreiro apareceu sozinho e só teve de encostar.

No segundo tempo a Zona T entrou com outra garra e rapidamente ameaçou a baliza contrária. Pedro Ferreira recebeu à entrada da área, desenvencilhou-se de dois defesas, entrou na área, mas atirou ao lado!
Pouco depois a Zona T reduziu. Kenny recebeu à entrada da área, lançou André Alves junto à linha e o avançado rematou cruzado, fazendo o segundo para os azuis e brancos!
A reposta dos Shakhtar nasceu dos pés de Castro. Rosa subiu pela linha, cruzou para o interior da área e Castro apareceu a desviar, fazendo a bola passar muito perto do poste!
A Zona T estava por cima e chegou ao empate na sequência de um pontapé de canto. Depois de um primeiro desvio ao primeiro poste, a bola sobrou para Pacheco, que disparou forte e igualou a partida!
Deus voltou a aparecer no encontro nos minutos finais. Primeiro, ameaçou depois de uma excelente arrancada. O avançado arrancou pela linha, rematou colocado, mas Michael Pereira impediu o golo com uma excelente estirada. 
Mesmo a acabar Deus resolveu o encontro. Na sequência de um livre à entrada da área, o avançado recebeu e disparou um tiro junto ao poste, sem hipóteses para o guardião!
Ficou estabelecido o resultado final em 4-3 e os Shakhtar souberam gerir a vantagem até ao fim do encontro.

por Henrique Zilhão