Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-05-01 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 2

200000

MVP: João Pedro Ramos

Real Madeira vs Pornmouth FC

Real ruma aos quartos!

Num jogo carregado de golos, o Real Madeira confirmou o favoritismo sobre o Pornmouth e fechou o lote de equipas apuradas para os ¼ da taça. Os madeirenses entraram a todo o gás e pareciam ter resolvido cedo a eliminatória, mas permitiram uma excelente reação aos jovens ingleses e ainda apanharam um susto antes de confirmar o apuramento.

O Real entrou mandão na partida e o início não podia ter sido melhor para os madeirenses e para João Pedro Ramos, que logo nos primeiros minutos bisou no encontro. Primeiro correspondeu da melhor forma de cabeça a um lançamento lateral de Tiago Quintas para a área e instantes depois, após um livre de Manica para a área, aproveitou a sobra para disparar uma bomba indefensável para Pile!
Resposta dos ingleses, com Miguel Pile a cabecear em cheio no poste! Que perigo!
Voltou à carga o Real Madeira, resultando em novo golo para os insulares. Manica não desistiu de uma bola à direita, conseguiu o cruzamento antes do esférico ultrapassar a linha de fundo e Jorge apareceu ao segundo poste, completamente solto de marcação, a empurrar para o 3x0!
Contudo nova boa reação da jovem formação, bom trabalho de Vasco Gouveia (estrangeiro) em zona frontal a culminar com um passe a isolar Fran (estrangeiro) pela esquerda e o médio a rematar colocado para o fundo das redes de Andrade! O Pornmouth galvanizou-se e pouco depois esteve perto de reduzir para a margem mínima mas Mané, após contornar o redes, acertou na parte exterior do ferro!
Chegava assim o intervalo, com o marcador a assinalar 4 golos, depois de uma primeira parte entusiasmante.

A segunda metade voltou a começar animada, com os ingleses, tal como no final do primeiro tempo, a terem algum ascendente e a irem atrás de reentrar na partida. Miguel por duas vezes causou muito perigo na área madeirense, mas primeiro errou por pouco o alvo e depois Andrade disse presente e defendeu contra o poste.
O Real parecia não reagir nesta fase e o golo inglês acabaria mesmo por chegar já bem dentro da segunda parte. Mané do meio da rua teve tempo para preparar o remate e bateu Andrade com um disparo junto ao poste, dando esperança à sua equipa para os minutos finais!
No entanto o Real Madeira acordou e seria quem iria sentenciar a partida. Manica abriu na esquerda em Guilherme Castro e este devolveu ao camisola 8, que a dois tempos controlou o esférico e disparou uma bomba ao ângulo superior da baliza de Pile!
Antes do final ainda houve tempo para Djaló inscrever o nome na lista de marcadores, Guilherme isolou-o pela esquerda e o avançado rematou muito colocado ao poste mais distante, estabelecendo o resultado final!

por Gonçalo Custódio