Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

0 - 2 após gp

100200

MVP: Afonso Oom de Sousa

Los Moustaches by Homing vs Futah Beach Towels

Tudo decido na marca de grandes penalidades!

Jogo da fase a eliminar da taça que colocou frente a frente os Moustaches com a Futah. Depois de um início de jogo demolinador por parte da Futah onde marcou dois golos sem resposta, os Moustaches reagiraram da melhor maneira na segunda parte e empataram o jogo levando assim a partida para as grandes penalidades onde a Futah acabou por sair o vencedor.

Início de partida dominadora da Futah que aproveitava o facto de a equipa adversária ter começado a partida com menos um elemento em campo. As oportunidades começam a surgir e Miguel Braga depois de uma bola ressaltar para fora de área a encher o pé e a rematar de primeira para grande defesa de Zé Moreira. Pouco depois os mesmos intervenientes e Miguel Braga dentro da pequena área a cabecear no que parecia um golo certo, mas Zé com uns reflexos incríveis a negar o golo. Grande defesa do guardião que deixou Miguel incrédulo.

O primeiro sinal de algum perigo dos Moustaches surgiu dos pés de Kiko com um remate fora de área a passar ao lado do poste. A Futah não baixou o ritmo e Féria a desmarcar-se em grande velocidade pela esquerda e a rematar para mais uma boa defesa de Zé com os pés, no seguimento da joga Afonso Oom dentro de área a rematar e o guardião novamente a defender.

 Não se pode defender tudo e o golo acabou mesmo por surgir. Antoine (estrangeiro) pela direita a fazer um cruzamento teleguiado para Riki que ao segundo poste finaliza de primeira ao ângulo. Até fez parecer fácil! O segundo golo veio de enfiada e depois de Pru cruzar para o centro da área surge Afonso Oom que primeiro atira ao poste, mas a bola volta para ele que à segunda já não falha e faz o 2-0.

Antes do intervalo os Moustaches a ficarem muito perto de reduzir no marcador depois de uma arrancada muito rápida de Tomás Maia este rematar cruzado com a bola quase a beijar o poste.

Segunda parte começava e já com os Moustaches com todos os elementos em campo o jogo começava a ficar mais disputado a meio-campo e devido às difíceis condições climatéricas estava mais complicado criar perigo. Apesar de tudo a equipa da casa conseguiu reduzir através de uma grande penalidade. Kiko chamado a bater não vacilou e bola para um lado guarda-redes para outro tal como mandam as regras.

Cresciam na partida e ficavam perto do empate. Kiko a desmarcar Gonçalo Carvalho que remata de primeira de trivela para boa defesa de Miguel. As oportunidades dividiam-se e Riki a cruzar ao segundo poste para Afonso Oom que remata à meia volta e obriga Zé a aplicar-se para conseguir defender.

Num dos últimos lances da partida Kiko conseguia mesmo empatar a partida para os Moustaches. Livre batido do avançado com a bola a bater no chão antes de chegar á baliza e a ganhar muita velocidade, devido á chuva, e trair Miguel que ainda toca na bola antes de esta entrar. No último lance do jogo a Futah podia ter marcado, mas Zé novamente a dar a cara e a defender um remate de Oom.

Com tudo empatado o jogo foi decidido na marca das grandes penalidades onde a Futah venceu por 2-0.

 

por João Sousa