Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-07-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tom Dela powered by DDN vs Alcácer United

Alcácer de ouro!

Numa partida emocionante, ambas as equipas deram espectáculo (tanto de grandes golos como de grandes falhanços), acabando os alcacerenses por sairem do INATEL com mais uma vitória no bolso!

 

O jogo começou logo da melhor maneira para os alcacerenses! Miguel Carolino, uma constante ameaça para as defesas contrárias, flectiu da direita do ataque para o meio, fintando vários adversários e soltou em Vitor Fidalgo que disparou um autêntico míssil ao ângulo esquerdo da baliza dos Pétios! Que golo!

 

Num jogo muito disputado a meio campo, sem grandes oportunidades de golo nos primeiros minutos (à excepção do golo), coube aos Pétios ir atrás do prejuízo. Assim, a reacção surgiu a partir dos pés de Pedro Fonseca, que conseguiu isolar Afonso Soares, mas o remate é parado pela barreira imposta pelo guarda redes Rui Campos. Carregavam os Pétios, e, numa oportunidade escandalosa e já com o guarda redes batido, Miguel Andrade não conseguiu acertar na bola e encostá-la para a baliza, após um centro de Diogo Costa.

 

Pouco depois, após novo cruzamento de Diogo (parece perito neste movimento a assistir os companheiros), foi Francisco Formigal a não conseguir também ele encontrar o caminho das redes, e, imediatamente na resposta, Miguel Carolino fica isolado na cara do guardião contrário mas o remate vai por cima! Mais um falhanço neste jogo de “parada e resposta”!

 

Ainda antes do intervalo, mais uma tentativa de golo por parte de Afonso, mas Rui Campos volta a brilhar com mais uma excelente intervenção. Assim, as equipas partiam para intervalo separadas por um golo, com um claro ascendente dos Pétios mas com os Alcácer United à espreita de que um contra ataque pudesse resolver definitivamente a partida.

 

E logo a abrir a segunda parte, os alcacerenses ampliaram a vantagem, após mais uma grande jogada individual de Carolino que passou por tudo e todos e, já dentro da área, atirou a contar para o fundo das redes!

 

Os Pétios, contundo, nunca baixaram os braços e continuaram a pressionar os alcacerenses, acabando por serem premiados com o golo pouco depois! Numa jogada de insistência, a bola tabelou em vários jogadores e sobrou para Diogo que, completamente isolado, não perdoou e fez o 2-1, relançando a partida!

 

Mas a resposta dos alcacerenses foi letal e pouco depois, voltaram a ampliar a vantagem! Primeiro, Belmar e Martim ainda impediram o golo de Vítor mas à terceira, nada puderam fazer para impedir que a recarga de João Bernardo entrasse! E pouco depois, mais uma grande jogada individual de Carolino, a deixar vários adversários para trás e, já dentro da área, a assistir João Oliveira que só teve de encostar a bola para o fundo das redes!

 

Com a larga desvantagem, já nunca mais os Pétios reagiram como até então, acabando contundo por conseguirem reduzir a desvantagem já em cima do apito final. Num livre directo de bastante longe, Miguel Andrade, depois de já ter marcado na primeira jornada de livre também, mostrou ser um especialista das bolas paradas e disparou um míssil, no que foi o melhor golo da noite!

por Organização Allstars