Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-09-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

310100

MVP: Pedro Amaral

Rayo Nãovalhaumcano vs Xester Nite

Rayo arranca a vitória!

Depois de estarem em desvantagem por 1x0, o Rayo não baixou os braços e conseguiu ir buscar os três pontos nos últimos dez minutos da partida!

 

A partida começou muito disputada a meio campo, com ambas as equipas a praticarem um futebol físico e com a defesa organizada e fechada, o que impediu oportunidades de golo no início do jogo.

O Xester ia tentando estar por cima do jogo, e através de uma falta em zona frontal à baliza conseguiram a vantagem inicial. Livre estudado, com Cazé a passar para a área, onde estava Luís que toca para Daniel, e este dispara certeiro e faz o primeiro da noite! Excelente golo através de um livre muito bem executado.

Os ingleses continuavam a carregar, boa arrancada de Manel pela esquerda, consegue centrar para a área mas Luís não consegue concretizar, estava à vista o segundo!

Nesta fase do jogo o Xester estava por cima, e as oportunidades iam aparecendo. Desta vez foi Cazé que cabeceia forte depois de um canto bem batido, mas o guardião consegue desviar o esférico que ainda embate na barra! Já se gritava golo no CIF.

Os espanhóis começavam a criar mais perigo, e a primeira situação foi através de um livre bem batido de Amaral para uma defesa em dificuldade de António. 

A primeira parte chegava ao fim, com o marcador a dar vantagem ao Xester.

 

O Rayo entrou na segunda metade com mais vontade, e tiveram logo uma boa oportunidade, Manel outra vez pela esquerda tira um bom centro, e João consegue disparar o remate mas António faz uma enorme defesa!

O United podia ter aumentado a vantagem, mas Luís, depois de um centro da direita a mandar à trave da baliza espanhola. 

O golo do empate ia surgir de forma estranha, David remata para uma defesa fácil do guarda redes, mas depois numa distração não chega a agarrar a bola e Jerónimo sente a oportunidade, consegue-se antecipar e encosta para golo. Estava feito o 1x1!

2X1!! Excelente desmarcação para Pedro Amaral e este do lado esquerdo da área a colocar a bola no canto oposto, os espanhóis estavam ao rubro!

 

A partida ia terminar momentos depois, com o Rayo a conseguir sair vitorioso depois de muita luta. O Xester esteve por cima durante a primeira parte da partida, mas nos últimos 15 minutos o Rayo conseguir quebrar a barreira defensiva inglesa, e consequentemente a agarrar os três pontos!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars