Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-06-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

  • Estrangeiro (2)

401000

MVP: João Serra

Bayer Levasnokusen vs Real Squadra

Bayer soma primeira vitória!

À segunda jornada na Liga B, o Bayer Levasnokusen conquistou a primeira vitória, derrotando a Real Squadra.

 

Confronto entre equipas de diferentes gerações, e com passados antagónicos no torneio! Mas dentro do campo são oito para cada lado e a bola (ainda) é redonda! A partida foi animada e teve cinco golos, mas nem por isso teve muitas ocasiões claras para vermos golos, houve bastante eficácia, ou demérito defensivo, ou talvez um pouco de ambos.

A Real Squadra teve o primeiro lance de maior frisson, uma carambola na área contrária mas que terminou sem remate à baliza, na resposta, bem letal, surgiu o primeiro golo do jogo. Aproveitando o muito espaço entre as linhas que a Squadra foi deixando, Manuel Cachola serviu no momento certo para a entrada desde a ala oposta de João Serra, que na cara de Luis Campaniço não teve dificuldades em abrir a contagem! Contudo o empate não tardou, André Holstein (estrangeiro de luxo), em posição frontal a encher o pé com um tiraço que bateu Manuel Tavares.

Responderia Leonardo Freitas, bela jogada individual com um cabrito a conseguir picar sobre Campa, mas Tiago Silva interveio e cortou, pareceu em jogo perigoso. Do outro lado jogada bonita da Squadra, Hols no meio a abrir na esquerda em Hugo Costa, excelente visão no cruzamento para o segundo poste para a entrada de Filipe Eugénio, que de cabeça atirou por cima, naquilo que parecia ser golo cantado, excesso de confiança do avançado!

Perto do descanso, grande arrancada de Serra desde o meio-campo, mas deslumbrou-se na cara de Campa e atirou ao lado! Que perdida! Contudo iria redimir-se pouco depois, nova transição rápida do Bayer, com Leo a ganhar a bola e servir Serra no momento certo, para o médio bisar na contenda, devolvendo a liderança do marcador à sua equipa!

Tudo em aberto para a etapa complementar, onde o contra-ataque dos encarnados continuava a colocar problemas à defensiva verde. Carretas poderia ter feito o 3x1, mas não conseguiu aproveitar o grande passe a rasgar de Esguelha, permitindo a defesa de Campaniço.

O tempo foi correndo, com o jogo dividido mas sem oportunidades claras nesta fase. Até que do nada, e num lance em que Campa podia ter feito mais, Cachola fez novo golo dos alemães, que os colocava em posição muito favorável para vencer o jogo.

Só que a Squadra não baixou os braços, e logo de seguida voltou a encurtar a distância no marcador. Livre quase no meio-campo, belo cruzamento de Pedro Lencastre, com conta, peso e medida, e nas alturas Holstein a bisar com uma cabeçada certeira!

Ainda havia tempo para jogar, e a Squadra pressionou. Na entrada para os últimos minutos, Gonçalo Vitorino foi expulso, deixando a equipa com 7 jogadores, e a defender muito recuada… mas com sucesso!

O triunfo não escapou ao Bayer, mais eficaz nesta noite e por isso um justo vencedor.

 

 

por Ricardo Solnado