Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs Flamingos FC

Jardim do Éder perde com o último classificado!

Flamingos FC demonstraram que estão na luta pela manutenção, apesar da permanência no último posto, com uma vitória aguerrida frente ao 6º classificado.

Inicio do primeiro tempo com muita disputa de posse de bola por parte dos médios de ambas as equipas, apesar das jogadas não se concretizarem em lances de golo. A primeira ocasião que gerou golo veio da parte de Diogo Cardoso, que foi presenteado com um fantástico cruzamento do ala, Miguel Pinto, que fez chegar a bola ao segundo poste, que sem dificuldade, inaugurou o marcador. Os visitantes estavam melhor até então, mas foram surpreendidos pelos adversários, que depois de sofrer o golo, responderam muito bem, mantendo uma pressão sobre os encarnados. Após uma entrada duríssima sobre Miguel Girão, o árbitro assinalou falta que originou um livre na entrada da grande área. A equipa da casa tinha uma excelente oportunidade de empatar a partida, o mesmo se veio a verificar por Manuel Sousa Loiro, que bateu muito bem o livre e assim o converteu em golo, fazendo o 1-1. Este golo trouxe aos homens de amarelo uma motivação extra, porque até ao final do primeiro tempo, só houve remates para a baliza de David Barroso, que teve uma prestação fantástica, impedindo que os adversários ficassem em vantagens no marcador.

 

A segunda parte prometia um jogo muito disputado, com um resultado que podia tender para ambas as equipas. Tomás Macedo depois de uma má receção de bola, comete falta muito perto da sua grande área, sobre o avançado que ficaria isolado para a baliza, com o arbitro a assinalar falta em área perigosa. Tomás Macedo acaba mesmo por levar um cartão vermelho direto por deliberadamente agarrar o jogador pela camisola e impedindo uma clara ocasião de golo. Porém a equipa da casa desta vez não conseguiu converter o livre em golo, mantendo-se assim o empate. Um encontro muito físico entre os jogadores, que cometeram muitas faltas. Por causa destas faltas o jogo muito teve muito pausas, mas não tardou até Francisco Martins aproveitar que os defesas ainda se estavam a posicionar para fazer o 2-1. Correndo pela ala direita e fintando um jogador proporcionou a este médio ficar frente a frente com o guarda-redes e com um remate colocado fez o golo. Francisco Martins continuou a fazer uma fantástica exibição, fazendo uma assistência para golo poucos minutos depois de ter posto a sua equipa em vantagem, sendo o jogador mais decisivo dos encarnados. O 3-1 foi confirmado por Afonso Mesquita, que foi assistido por Francisco Martins, com um remate ao segundo poste sem defesa possível para o guardião. Uma jogada caricata deu origem a uma grande penalidade, após uma mão na bola. Luís Nobre Guedes, foi o homem que reduziu para 3-2, proporcionando assim um final de jogo animado. Todavia o árbitro apitou para o final do jogo sem tempo para os homens da casa fazerem o empate.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão