Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-05-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200100

MVP: Francisco Reis

Flamingos FC vs Jardim do Éder

Subida confirmada!

Depois de um jogo muito bem conseguido defensivamente, Reis e Mário com um grande nível exibicional a darem a tão esperada vitória para sua equipa!

Jogo de extrema importância para estas duas equipas, Jardim do Éder e Flamingos, que estavam coladas na tabela e lutam pela subida de divisão.

Como seria de esperar foi um início de jogo muito disputado sem nenhuma oportunidade de golo clara e com o Jardim do Éder a exercer mais pressão sobre o adversário.

A equipa que acabou por ser mais perigosa foi o Flamingos com Mário Granate a criar perigo em duas ocasiões diferentes. Primeiro o médio a conduzir uma bola da esquerda para o interior e a rematar forte para boa defesa do redes. Pouco depois a bater um canto ao segundo poste para André Serrão que finaliza de primeira para nova defesa de Saiming.

Depois de uma primeira parte muito intensa, mas com poucas oportunidades de golo o árbitro apitava para o início da segunda parte.

A segunda parte estava a seguir o mesmo caminho da primeira em que apesar de um jogo muito disputado as oportunidades eram escassas e a equipa que ia criando mais perigo era apenas o Flamingos que estava a anular muito bem qualquer tipo de investida ofensiva por parte do Jardim do Éder e criava espaços no ataque.

Depois de uma jogada coletiva por parte dos Flamingos Reis a ser derrubado dentro de área e era assinalado penalti. Castro a assumir a marcação da grande penalidade e a colocar a bola junto ao poste esquerdo para uma defesa enorme de Saiming.

 O golo acabava mesmo por surgir para a equipa da casa com Reis a receber um passe à entrada da área e a rematar cruzado junto ao poste sem hipóteses de defesa. Nem houve muito tempo o Jardim se organizar e o Flamingos quase de rajada voltava a marcar outro golo. Mário Granate a arrancar muito rápido pela direita e a fazer um “cruzamento remate” muito tenso ao primeiro poste com a bola a enganar o guarda-redes e a terminar mesmo no fundo das redes.

O Jardim reagia aos golos sofrido e Potes a aproveitar uma bola que tinha ressaltado para a entrada da grande área e a rematar muito forte para boa defesa do guardião. No último lance do jogo conseguiam ainda reduzir depois de uma boa arrancada de Vilarinho que no cara a cara o guarda-redes não perdoou e introduziu a bola na baliza.

 

por João Sousa