Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-05-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Estás de Rennie vs Alcácer United

Chuva de golos molha Alcácer

Estás de Rennie estiveram por duas a vezes a perder por dois golos de diferença, mas não viraram a cara à luta e conquistaram os três pontos num duelo com onze golos.

Num jogo louco, no qual o marcador esteve em constante movimento, foi o Alcácer United a marcar primeiro. O livro dos (muitos) erros da defesa abriu-se no lance do 1-0, marcado por Miguel Carolino, que picou a bola sobre o guarda-redes e festejou o primeiro. Depois, o jogo entrou numa fase em que as equipas criaram pouco perigo junto das balizas até que Afonso Castro, completamente solto na área, empatou as contas.

As mudanças no marcador foram muitas, mas o Alcácer conseguiu uma vantagem confortável, com dois golos seguidos de Stephane Fernandes. O primeiro golo nasceu de mais um erro da defesa do Estás de Rennie, aproveitado pelo avançado para enconstar, e o 3-1 teve origem numa bela jogada coletiva. Luca Carradinha combinou com Stephane, que tirou um adversário do caminho e marcou.

Quando se poderia pensar que a vitória estava encaminhada para o Alcácer, o Estás de Rennie reagiu. João Gaspar apareceu ao segundo poste para dar esperanças à equipa. Só que praticamente no lance David Monteiro voltou a alargar a diferença no marcador. Tal como já tinha acontecido neste jogo, a reação do Estás de Rennie voltou a ser forte e a equipa acabou por dar a volta ao resultado. Em pouco tempo, o jogo ficou 5-4 a favor dos encarnados. Primeiro marcou Frederico Cary, depois Afonso Castro, antes de Frederico Lacerda fazer o quinto.

A história do encontro ainda não estava totalmente escrita, pois Miguel Carolino voltou a empater o jogo, perto do final, com um golo fácil dentro da pequena área. Foi já em cima do apito final que Miguel Matos Rosa, com um remate de fora da área, marcou o golo da vitória da equipa que teve mais alma em campo.

 

por João Pedro Oca