Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-05-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 11

000000

MVP: Diego Bastos

Alcácer United vs Flamingos FC

Vendaval de golos

Jogo inaugural da jornada 14 da liga C2 colocava frente a frente dois conjuntos com ambições distintas. Com o dobro dos pontos da equipa da casa, os Flamingos entravam em campo com uma motivação extra: a jornada em disputa colocava frente a frente duas das equipas na luta pela subida, o que se revelava uma oportunidade de ganhar terreno a oponentes diretos. Quanto aos Alcácer, vencer os visitantes não seria uma novidade, já que na primeira saíram vencedores do duelo!

Entrada em campo algo tímida por parte da equipa da casa permitiu a Quim (estrangeiro) dar o melhor seguimento ao pontapé de canto batido por Miguel Carolino que ninguém foi capaz de aliviar. A bola acabou por sobrar para os pés de Quim que só teve de rematar e estava inaugurado o marcador a favor da equipa da casa! Assustados com o cenário da derrota, os Flamingos responderam com golos. Diego faz o primeiro para os visitantes depois de ter aproveitado e recuperado uma bola numa zona do terreno onde a defensiva não podia ter sido tão passiva. Depois foi Francisco Sardo quem recuperou uma bola ainda no meio campo adversário. O médio viu-se com espaço e atirou à baliza, não dando hipótese ao keeper e concretizando, assim, a cambalhota no marcador! Miguel Carolino era quem mais ia tentando responder à avalanche ofensiva dos Flamingos, mas depois de duas ou três fintas via-se desapoiado e acabava por perder a bola. Ainda na reação ao primeiro golo sofrido, um mau alívio termina nos pés de Diego que, sem oposição, remata para o 1-3! Bis para Diego! Depois é Piki (estrangeiro) a fazer o gosto ao pé. Da linha parte em velocidade para o centro do terreno à procura do seu pé esquerdo, acabando por rematar e ver um desvio num defesa ser determinante para o golo! Instantes depois, Afonso abre para a velocidade de Piki no corredor que assiste Diego para o 1-5! Hattrick para Diego! Apesar do ascendente dos visitantes, a dupla Carolino & Quim volta a dar o ar da sua graça e volta a repetir a proeza. Canto batido pelo primeiro e cabeçada para o fundo das redes pelo segundo. Contudo, o endiabrado Diego volta a tentar o remate, e volta a ser feliz! Extremamente eficaz, o ponta de lança faz o póker ainda na primeira parte! 2-6 ao intervalo!

O segundo tempo traria quase tantos golos como o primeiro. O 2-7 foi da autoria de André Serrão, que deu o melhor seguimento ao cruzamento de Zé Peres! O décimo golo da noite tem a assinatura de Zé, que rouba a bola ao guarda redes e, sem oposição, encosta para mais um dos Flamingos. Depois foi Miguel Castro Dias que surge isolado, a passe de Damásio, e amplia! Piki viria, também ele, a bisar na partida, depois de um sprint desde o meio campo que só acabou com a bola no fundo da baliza! 2-10! O último da noite chegaria dos pés de André, assistido por Damásio!

De um lado um plantel curto, sem espaço para substituições, e uma época já sem grandes objetivos. De outro, um plantel vasto e motivado, com muitos ganas e com o objetivo da subida bem presente. Esta combinação resultou na maior goleada da época! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho