Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-05-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Jardim do Éder vs Betos de Sevilha

Betos na perseguição!

Os Betos de Sevilha venceram o Jardim por 4-1 e intensificam a perseguição ao primeiro posto, numa semana em que o líder caiu com estrondo. O jogo ficou resolvido na primeira parte, com destaque para o golo de Nélson, certamente um dos melhores da história do Torneio.

  

Muito rapidamente os Betos se adiantaram no marcador. Foi Bernardo, que na cara do guarda-redes rematou cruzado, tirou a bola do se alcance e fez o primeiro da sua equipa. Os Betos entraram com o gás todo, e após se isolar (enorme controlo de bola!!) Ramalho ficou na cara do redes adversário, permitindo-lhe uma excelente defesa com os pés. O jardim do Éder demorava a entrar em jogo, mas ficou com algumas razões de queixa num lance em que viu a bola a entrar na baliza adversária. O árbitro nada assinalou, para sorte do GR dos Betos, que ficava com o sentimento de culpa de ter feito um dos auto-golos mais caricatos da história do futebol. De momento caricato para momento mágico, chegámos ao golo de Nélson. Ilharco saiu dos postes para interceptar uma bola que isolava um jogador, chutou para o meio-campo e Nélson, na linha divisória, matou a bola no peito e sem a deixar cair desferiu uma bomba que só parou nas redes adversárias. Gesto técnico brilhante do médio de Sevilha. O terceiro golo surgiu nem 30s depois do segundo golo. Acabado de entrar, van Uden ficou na cara do guarda-redes, sentou-o passando a bola de um pé para o outro, e quase que entrou com a bola dentro da baliza. O mesmo jogador ficou perto de fazer o 4º de cabeça, após marcação de um canto, mas foi infeliz e a bola saiu de campo quase raspando no poste.

O JDÉ teria a sua melhor oportunidade numa grande penalidade, no entanto, Guilherme Carpinteiro não conseguiu bater Nuno Melo, que parou este penalty com uma grande estirada. Até final, mais 2 golos, 1 para cada lado. Primeiro Santa Bárbara, que não desperdiçou após se isolar, e depois foi a vez de Vilarinho, que arrancou pela esquerda e só parou quando a bola chegou ao fundo das redes. Que arrancada deste jogador, que infelizmente, não conseguiu mais que um golo de consolação para a sua equipa. Acabado o jogo, tempo de ambas as equipas fazerem a matemática necessária para o fim da temporada, e redefinir objectivos já para a próxima época.

 

Crónica de Afonso Cabral

por Organização Allstars