Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-11-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100100

MVP: João Santa Bárbara

Estás de Rennie vs Betos de Sevilha

Rennie escorregam!

A expectativa era grande antes do início da partida, com os Betos de Sevilha a merecerem os 3 pontos por aquilo que fizeram em campo frente a uns Rennie irreconhecíveis!

Jogo de importância máxima para ambos os lados. O Estás de Rennie vinha de uma jornada muito produtiva em que o líder Skalzburgo tinha escorregado sendo que a jornada seguinte era tida como o jogo do título, mas para isso era preciso ganhar. Do outro lado, os Betos estavam ainda na luta pelo lugar de acesso ao play-off que pode dar a subida de divisão e ao mesmo tempo enfrentavam um concorrente direto que em caso de vitória ficava a somente dois pontos! A matemática era complexa e havia muita coisa em jogo.

Começaram melhor os Betos, cruzamento de Henrique Silva na esquerda e cabeceamento de Bernardo Degues a razar a barra! A seguir, João Santa Bárbara incorreu pela esquerda do ataque sevilhano e alvejou a baliza com Luís Pereira a defender para canto. Entrada com tudo da equipa da Andaluzia e dificuldade para os franceses susterem as investidas contrárias. A resposta dos Rennie veio dos pés de Miguel Matos Rosa, o médio ganhou a bola ao defesa e tirou o cruzamento com Sacavém (estrangeiro) a aparecer na cara do guarda-redes mas a permitir a defesa! Mas os andaluzes continuaram mais fortes e por duas vezes estiveram perto do golo. Primeiro, Rui (estrangeiro) de livre direto disparou forte com a bola a fazer um efeito traiçoeiro mas a sair por cima! De seguida, o mesmo Rui a receber com espaço no meio campo contrário e a disparar forte e rasteiro com Luís a responder à altura! Antes do intervalo, também de livre direto, Matos Rosa testou a atenção do guarda-redes que defendeu a dois tempos.

A segunda parte da partida começou como a primeira. Com os Betos mais perto do golo e os Rennie sem conseguirem praticar o seu melhor futebol. Bernardo em posição priveligiada rematou mas Luís voltou a defender. Depois, João Maria Morgado recebeu já dentro da área e com espaço para o remate tentou a sua sorte mas o remate saiu froxo. Santa Bárbara ia também ele voltar a ter uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Recebeu um passe em profundidade nas costas da defesa e isolado disparou mas Luís com uma grande mancha fechou a baliza e voltou a defender! Instantes depois, num contra ataque rápido, Santa Bárbara desmarcou Rui que disparou cruzado mas a bola não levou a direção da baliza. No entanto, perante tanta insistência, o golo ia mesmo acabar por chegar: Virgílio isolou Santa Bárbara que desta vez levou a melhor no duelo com Luís! Pouco depois, Rui trocou as voltas ao defesa na linha e cruzou para o interior da área com Bernardo a falhar o alvo por muito pouco! Em novo contra ataque, Santa Bárbara serviu no momento certo Rui que novamente apenas com Luís pela frente, não conseguiu converter com o guardião a travar o remate com uma defesa de alto nível! O primeiro sinal de reação dos Rennie chegou através de Martim (estrangeiro) que recebeu a bola à entrada da área na sequência de um canto e disparou com o guarda-redes a defender para novo canto. Com o jogo a caminhar para o fim tempo ainda para os Betos chegarem ao golo da segurança. Santa Bárbara conduziu um contra-ataque fulminante, soltou em Rui que por sua vez deixou para Gonçalo (estrangeiro) que meteu entre as pernas de Luís e estabeleceu o resultado final em 2-0!

3 pontos para os Betos que estão já no terceiro lugar da classificação. Jogo irreconhecível dos Rennie que acusaram a pressão e que muito devem a Luís não terem saído com uma goleada.

por Afonso Barroso