Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-11-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100100

MVP: Jorge Santos

Tom Dela powered by DDN vs Jardim do Éder

Tom Dela segue na luta pela subida!

O Tom Dela defrontou e venceu o Jardim do Éder por 2-0 em partida a contar para a 14ª jornada da liga C2. A formação canarinha foi superior e mantém-se na luta por um lugar de subida.

O Jardim do Éder entrou bem no encontro e foi a primeira formação a ameaçar a baliza adversária. Nuno Falcão fez uma arrancada pelo lado esquerdo do terreno e, junto à área, rematou cruzado. O esférico ia bem colocado, mas Lourenço (estrangeiro) fez uma boa defesa e impediu o primeiro da noite!
A resposta do Tom Dela surgiu através de Bragança. Na sequência de um bom passe para as costas da defensiva contrária, o avançado fez uma excelente receção e ficou na cara do guarda redes. Bragança tentou desviar de cabeça, mas Segurado estava bem posicionado e fez uma defesa segura.
O Tom Dela começou a ganhar terreno e chegou ao golo a meio do primeiro tempo. Jorge apanhou o esférico junto à área adversária depois de um contra-ataque rápido e disparou na direção certa. O guardião ainda tentou impedir o golo, mas o esférico só parou no fundo das redes! Estava feito o 1-0!
Até ao fim da primeira parte o jogo ficou mais equilibrado e não se registaram mais lances de perigo.

A segunda metade começou da mesma forma que a primeira, com um aviso de Nuno Falcão. O médio recebeu o esférico à entrada da área, arranjou espaço e fez um excelente remate em arco. O guardião do Tom Dela voou e fez uma enorme defesa!
O Jardim do Éder estava à procura do golo e pouco depois Manuel Pereira dos Santos esteve muito perto. Potes arrancou pela linha esquerda e desmarcou o companheiro de equipa com um excelente passe. Manuel Pereira dos Santos recebeu já no interior da área e disparou cruzado, mas Lourenço voltou a mostrar serviço e defendeu para a malha lateral!
O Tom Dela reequilibrou a partida a meio da segunda parte e esteve perto do segundo devido a uma falha defensiva da equipa contrária. Potes e Segurado desentenderam-se e o central acabou por atrasar na direção da própria baliza quando o guardião já se preparava para sair. O esférico estava encaminhado para ultrapassar a linha de golo, mas o guarda redes do Jardim do Éder conseguiu o corte quase em cima da linha!
O 2-0 surgiu pouco depois. Miguel Andrade lançou Vasco Branco junto à linha lateral com um excelente passe, o médio progrediu e fez um cruzamento rasteiro para o interior da área. Bragança apareceu solto de marcação junto ao segundo poste e só teve de encostar! Grande jogada!
Mesmo a terminar, Bernardo Cerqueira poderia ter reduzido. Vilarinho fez um passe espetacular sobre a defesa adversária e deixou-o isolado. Cerqueira tentou o remate de primeira, mas falhou o alvo e fez a redondinha passar muito perto do poste!

por Henrique Zilhão