Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-03-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Jardim do Éder vs Metz Lá Dentro

Metz continua a dar que falar

Com a luta pelos lugares de topo da Liga A muito acesa, este duelo poderia ser crucial para as contas. A equipa francesa foi superior desde que soou o apito inicial e isso refletiu-se numa vantagem muito larga que coloca assim o Metz em segundo lugar.

Entrada muito organizada de ambas as formações que estavam com dificuldades em criar perigo concreto. No entanto, a turma visitante conseguiu encontrar um golo nos minutos iniciais, depois de uma boa jogada coletiva, Tiago Oom disparou com força e obrigou o guarda-redes a uma defesa incompleta, o que permitiu que Pedro Ramos acreditasse até ao fim e o defesa ganhou nas alturas e conseguiu cabecear para Afonso Pires que não vacilou e fez o 0-1 com qualidade! Logo a seguir, um grande remate de Manuel Ribeiro em volley esteve perto de servir para aumentar a vantagem, mas uma boa defesa de Serras (estrangeiro) impediu o golo. Mais tarde, grande oportunidade num canto batido por Afonso Pires para a entrada da área, como habitual por parte dos franceses, e foi Martim Carvalho que apareceu e rematou com força, mas a bola acertou em cheio na trave. Os visitantes estavam a carregar muito ofensivamente e o segundo golo acabou por aparecer depois de um bom cruzamento de Tiago até ao primeiro poste onde Gonçalo Lopes desviou com categoria de calcanhar e um toque do defesa fez com que a bola entrasse na sua baliza. Estava feito o 0-2! Não houve mais ameaças para nenhuma das balizas até ao intervalo, mas o Metz manteve-se muito forte no último terço e o Jardim do Éder conseguiu aguentar a carga dos adversários.

 

Já no segundo tempo, boa oportunidade para Manuel Almeida com um remate a longa distância a obrigar Nuno Guedes a intervir e a colocar a bola para canto sem correr riscos. Houve um grande crescimento da turma da casa nesta segunda metade, com os franceses a assumir uma posição mais defensiva e a descer o bloco, adaptando-se às necessidades do momento. A tentativa seguinte foi de Tomás Branco que tentou surpreender com um remate forte ao primeiro poste, mas mais uma boa defesa de Guedes serviu para manter a vantagem intacta. Só a turma de amarelo é que estava a conseguir criar oportunidades e a ameaça seguinte foi de Joaquim Quintela num remate rasteiro cruzado, mas Guedes esteve bem e conseguiu defender. Os franceses acabaram por surpreender com um golo num contra-ataque rápido lançado por Tiago Oom que acreditou até ao fim e ganhou na velocidade ao defesa adversário antes de ser derrubado e deixou a bola jogável para Miguel Campos que foi muito frio a finalizar e aumentou a vantagem para 0-3! Logo a seguir, livre batido com muita força por Gustavo Ramalho e o central surpreendeu o guardião adversário que não conseguiu impedir a bola de entrar e acabou mesmo por furar as redes para o 0-4! A torneira estava aberta e já não havia como fechá-la. O golo seguinte foi feito por Manuel Ribeiro depois de receber um bom passe de Tiago Oom, o médio só teve de finalizar e conseguiu fazê-lo com facilidade, o que fez com que o resultado final fosse 0-5!

por Miguel Barrosa