Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-06-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 5

000400

MVP: Rodrigo Santos

The Passenger Hostel vs Heinakeres

Jogo intenso acaba com vitória holandesa!

Nos oitavos de final da Champions o sorteio decidiu que o The Passanger Hostel recebe-se os Heinakeres FC. Foi uma partida louca, com a equipa da casa a começar na frente e a ter uma vantagem de 2 golos. Porém os visitantes não baixaram os braços, deram a reviravolta e ainda ampliaram a vantagem para 3-5! Desta forma os holandeses avançam na Champions, indo defrontar o Ah Mas nos ¼ de final!

A partida começou logo com intensidade máxima, mas com ambas as equipas a terem dificuldade em criar oportunidades de perigo claras. Nos primeiros 10min o melhor lance pertenceu à equipa visitante. Bola longa de Rodrigo Santos a descobrir Manuel Sampaio na direita. O médio dominou em progressão e de imediato tentou o remate, na zona da linha da área. Porém o remate não saiu bem e acabou por sair ligeiramente por cima... No entanto, quem chegou ao golo primeiro foi a equipa da casa, por intermédio do capitão, Tomás Catalão. Alívio de Xavier Villar a cair na terra de ninguém, entre Rodrigo Cristóvão e a defesa. Ninguém se fez claramente à bola, permitindo a que Catalão se intromete-se e, com classe, fizesse um belo chapéu a Cristóvão que entrou no ângulo esquerdo! O golo ainda nem tinha sido digerido pelas equipas, e nem 5min depois o Passanger chegou ao segundo. Bola longa de Villar a descobrir Vicente Mateus na direita. Correu até à linha de fundo e cruzou tenso para o segundo poste. Cunha (estrangeiro) apareceu em velocidade e conseguiu o encosto lá para dentro! Faltava menos de 10min para o descanso e parecia que a equipa da casa tinha a partida controlada, mas até ao intervalo os holandeses deram uma excelente resposta e conseguiram a reviravolta! Primeiro, após bela jogada de entendimento entre Sampaio e Vasco Neves, Sampaio rematou na entrada da área. A bola desviou em Diogo Mendes, acabando por trair Villar.... Depois foi Santos a marcar. Bola da direita atravessou a área sem ser tocada. Santos recebeu na esquerda, armou o remate forte e colocou junto ao poste direito. Villar ainda tocou, mas não conseguiu evitar o golo. Mesmo antes do apito para o intervalo, houve ainda tempo para Francisco Gil bisar, deixando o resultado em 2-4 ao intervalo.

O segundo tempo começou como o primeiro, escasso em oportunidades. No entanto com o passar do tempo as equipas foram carburando. Primeiro até foram os visitantes a ameaçar, com uma boa jogada coletiva a terminar com um remate forte de Miguel Zenha. No entanto Villar estava atento e com uma bela defesa manteve o resultado. Os Passanger tinham de correr atrás do prejuízo e pouco depois dos 10min conseguiram reduzir por Jake (estrangeiro) , na recarga de um livre. O golo galvanizou a equipa da casa, mas não conseguiram converter esse momento em mais golos... Aliás, acabaria por ser os holandeses quem reagiriam a esse golo com novo golo de Santos. Bela jogada coletiva culminou com cruzamento rasteiro de Zenha para o interior da área. A defesa apenas conseguiu um corte incompleto, ficando o esférico perdido na entrada da área. Santos rematou de primeira e colocou junto ao ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes. Desta forma selou o resultado final em 3-5, garantindo a vitória holandesa, que garante o acesso aos ¼ de final!

por Pedro Zilhão