Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

000000

MVP: Francisco Madeira

Lokomotiva vs Fiorenteta

Lokomotiva controla e vence justamente!

Em jogo apenas para cumprir calendário a Lokomotiva recebeu e venceu os italianos da Fiorenteta por 4-2! Madeira e Martins encheram o campo com um bis cada num jogo com eficácia elevada!

Os primeiros minutos do encontro foram de enorme equilíbrio com ambas as formações a dispor de ocasiões de qualidade. A turma viola deixou o primeiro aviso numa jogada fabulosa ao primeiro toque, que só não deu em golo devido a um fora-de-jogo. A Lokomotiva respondeu com um excelente livre descaído para a esquerda de Francisco Madeira muito colocado, porém o guardião italiano estava atento e negou o golo com uma defesa de qualidade para canto! O médio da turma de escuro já tinha deixado o aviso e pouco depois acabou mesmo por faturar: excelente cruzamento do flanco direito em arco por intermédio de Luca Vaz saiu teleguiado para Francisco Madeira, que num remate acrobático colocou o esférico no canto inferior direito, que golaço! Nem um minuto depois a Lokomotiva voltou a balançar as redes, quem mais do que Luís Martins a ser lançado na profundidade e a rematar rasteiro ao poste mais distante, 2-0! O golo sofrido alarmou a Fiorenteta que conseguiu reduzir logo de seguida num lance algo caricato: Pedro Pereira cruzou em arco, no entanto o keeper não controlou da melhor forma a trajetória da bola e a redondinha acabou mesmo por entrar! Jogo frenético no São Miguel com três golos num espaço de dez minutos! Até ao intervalo o jogo foi bastante disputado no meio-campo, com algumas bolas paradas à mistura. Em cima do descanso a Fiorenteta conseguiu igualar o marcador numa jogada de ataque organizado, João Lopes recebeu o esférico em boa posição e rematou colocado para o 2-2! O jogo estava em aberto no final dos primeiros vinte e cinco minutos.

 

 No início do segundo tempo a Lokomotiva voltou a ficar novamente em vantagem num contra-ataque, novamente Luís Martins a dar uso à sua velocidade e a receber a bola longa junto à área adversária e com tempo e espaço atirou forte para o 3-2! Só dava Lokomotiva e Martins voltou a estar em evidência no minuto seguinte com uma excelente jogada ao primeiro toque com Ahmad (estrangeiro), porém o remate saiu fora do alvo. Não havia como parar a avalanche ofensiva da turma caseira que chegou ao 4-2 pouco tempo depois: recuperação de Luís Martins no corredor central, passe a rasgar na esquerda na direção de Luca Vaz e o médio cruzou para o segundo poste onde Francisco Madeira apenas teve de encostar! Até ao final do encontro as ocasiões de golo foram escassas com o jogo muito partido, destaque para Bruno Pinto que ficou perto de assinar o seu nome na lista de marcadores com um belo remate em arco da esquerda com o esférico a passar muito perto da baliza italiana! Final do encontro vitória caseira por 4-2 com Francisco Madeira e Luís Martins em evidência, ambos bisando na partida!

por Miguel Sousa